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Presença digital nas empresas: invista agora mesmo

Presença digital nas empresas

Presença digital nas empresas: invista agora mesmo

Com 120 milhões de pessoas conectadas, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de usuários de internet.

A informação consta no relatório sobre economia digital, divulgado no fim de 2017 pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).

Já não é novidade que o mundo está cada vez mais conectado. Você tem alguma dúvida de que o seu público está nesse meio?

Por isso, é essencial investir na presença digital nas empresas. Aumentar a visibilidade do seu negócio e atrair mais clientes ficou muito mais fácil!

A presença digital pode garantir uma série de benefícios para empresas de qualquer porte. Quer ver como isso é possível? Continue a leitura!

Marketing Digital x Marketing Convencional

Antigamente, para que sua marca fosse reconhecida, era necessário um investimento pesado em mídias tradicionais.

Claro que o marketing convencional ainda é muito importante e utilizado por certos setores. Porém, é considerado um alto investimento.

O preço de anunciar em jornais e televisão, por exemplo, era o principal entrave para que pequenos empreendedores conseguissem expor suas marcas. 

Com o crescimento da internet, esse cenário mudou. Hoje, a presença digital nas empresas é uma realidade – e praticamente uma obrigação – para todos os negócios.

Investir em um bom planejamento estratégico online, utilizando as ferramentas certas para o seu público, pode sair mais barato do que você imagina! 

Por meio de ações simplificadas e com um custo-benefício bem mais atrativo que os meios tradicionais, pequenas e médias empresas já conseguem ganhar seu espaço no cenário digital.

A importância da presença digital nas empresas

Não importa se você é dentista ou nutricionista, se o seu negócio é uma padaria ou um salão de beleza, alguém estará pesquisando por uma solução para o seu problema online. 

É nessa hora que seu negócio precisa aparecer.

Então podemos perceber que o marketing digital deixou de ser uma opção e deu lugar à necessidade. 

São tantas formas de criar uma presença digital nas empresas. É possível trabalhar com sites, perfis nas redes sociais, anúncios no Google, e-mail marketing… 

Chega de desculpas para o seu negócio não estar presente no mundo digital!

Por que investir em marketing digital?

Já desmistificamos que não é necessário investir rios de dinheiro em marketing digital, ok? 

Comparando com a mídia tradicional, a presença digital nas empresas é um investimento muito mais barato.

Sem contar que há um leque de estratégias que podem ser abordadas. E mais: é possível mensurar os resultados!

Veja a seguir quatro motivos para investir em marketing digital – independente do tipo de negócio e o tamanho da sua empresa.

1. Visibilidade para seu negócio

Seja em smartphones ou desktops, os usuários estão sempre conectados! 

Assim a sua empresa pode ser encontrada muito mais facilmente por meio de uma simples busca no Google.

Por isso, é extremamente importante aplicar estratégias de SEO para estar bem ranqueado nos buscadores. 

Estar presente nas redes sociais corretas para se conectar com o seu público também é essencial!

2. Orçamento flexível 

Sabia que nem tudo precisa ser pago no mundo digital? É isso mesmo! 

Você pode ter uma boa visibilidade criando uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente.

Divulgar conteúdos interessantes no seu blog ou redes sociais, por exemplo, pode fazer com que você se torne referência no assunto atingindo justamente para o seu perfil de público.

Porém, se quiser ganhar visibilidade rapidamente, é interessante investir e explorar as diversas possibilidades estratégicas que o marketing digital nos proporciona.

3. Segmentação de público

Para que sair gritando aos quatro ventos se você pode poupar esforços e atrair as pessoas certas para o seu negócio?

É muito mais fácil atingir seu público de forma certeira e rápida criando uma presença digital nas empresas.

Com o marketing digital, fazemos com que aquela determinada informação chegue apenas às pessoas que podem realmente se interessar pela mensagem.

Segmentando nosso público conseguimos identificar o perfil ideal do nosso cliente usando dados como idade, gênero e localização geográfica.

4. Facilidade para analisar os resultados

Além da certeza de estar falando com as pessoas certas, há diversas ferramentas para medir os resultados dos seus investimentos.

Tanto nas redes sociais como em anúncios do Google, é totalmente possível medir qualquer tipo de resultados nas suas estratégias de marketing digital.

Viu como a presença digital nas empresas é importante?

Todas podem ter visibilidade e melhorar seus resultados com a estratégia correta. 

Procurar o auxílio de especialistas no assunto pode fazer a diferença para que seu negócio alcance outro patamar! Clique aqui para conversar com a gente.

E que tal aproveitar para conhecer os tipos de conteúdo mais interessantes para utilizar na sua estratégia? Baixe grátis nosso infográfico sobre o assunto.

12 tipos de conteúdo

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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