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Conheça as principais métricas do Inbound Sales

Há muito tempo as decisões deixaram de ser baseadas em "achismos". Com o avanço das tecnologias e possibilidades de acompanhamento das métricas, as empresas voltaram suas atenções para os dados. Só assim os gestores fazem escolhas com maior precisão e ajustam metas e equipes de acordo com as informações colhidas.O mesmo se aplica ao time de...

Como fazer o primeiro contato com o lead

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Esse ditado popular já se provou verdade em diversas ocasiões e levanta um ponto de atenção para as empresas. Afinal, as equipes de vendas e marketing precisam ir além e fazer um memorável primeiro contato com o lead. Isso tem tudo a ver com o funil de vendas,...

Saiba como a oratória para vendas pode impactar nos resultados

Você sabe se comunicar bem, ser compreendido e influenciar aqueles ao seu redor? Para muitas pessoas, essas características se restringem apenas aos empresários e palestrantes, mas isso não é verdade. Saber impactar positivamente e usar a oratória para vendas é essencial para aumentar o número de contratos fechados do seu negócio.No entanto, sabemos que essa não...

Como usar o funil de vendas para definir suas metas

Em um mercado tão competitivo quanto o atual, não há mais espaço para "achismos". Cada ação ou campanha deve ser medida com metas e indicadores, que vão auxiliar os gestores a entenderem se aquela prática obteve sucesso ou não. Uma forma simples, porém eficaz de fazer isso é através do funil de vendas.Afinal, nenhuma empresa cresce...

LGPD e cookies: como se preparar para essa nova realidade?

Dois anos após seu sancionamento, a Lei 13.709/2018 está próxima de entrar em vigência. Também conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a legislação visa proteger a liberdade e privacidade dos brasileiros ao exigir que empresas sejam mais claras sobre a coleta, armazenagem e uso de dados pessoais. Isso impacta diretamente as instituições, que precisam...