Cultura de dados: o segredo para ter bons resultados

Cultura de dados: o segredo para ter bons resultados

Se a sua empresa quer se manter competitiva no mercado, adotar a cultura de dados nos seus processos precisa se tornar uma prioridade. A era digital trouxe consigo muitas transformações. Novas ferramentas, por exemplo, são comuns no dia a dia de profissionais dos mais diversos setores, abrindo caminho para operações mais ágeis e eficientes. Mas, para além da...

Explorando o potencial de elaborar o perfil de cliente ideal

Explorando o potencial de elaborar o perfil de cliente ideal

Conhecer o seu perfil de cliente ideal é um passo crucial na elaboração de estratégias mais eficientes. Um dos princípios mais básicos, e também mais importantes, do marketing digital é que precisamos conhecer o público ao qual nos dirigimos, seja qual for a ação executada. Esse conhecimento garante que as estratégias desenvolvidas sejam realmente eficientes e possam agir...

Otimização de site: entenda o conceito e como realizá-la

Otimização de site: entenda o conceito e como realizá-la

A otimização de sites é uma operação fundamental para quem quer se destacar no ambiente digital e ganhar autoridade nesse meio. Hoje em dia, grande parte das empresas está presente na internet, por meio de páginas institucionais que demarcam o seu posicionamento no meio virtual. Por outro lado, sem uma visão estratégica, essa presença acaba não sendo...

Marketing criativo: a solução perfeita para fugir do senso comum

Marketing criativo: a solução perfeita para fugir do senso comum

Em um mundo onde a concorrência é acirrada e a atenção do consumidor é um recurso disputado, o marketing criativo emerge como uma ferramenta essencial. Ele se torna ainda mais importante para as empresas que desejam se destacar e conectar-se de maneira autêntica com seu público-alvo. Longe de seguir fórmulas pré-determinadas ou aderir ao senso comum, o marketing...

A fórmula para o brainstorming perfeito

A fórmula para o brainstorming perfeito

O brainstorming é uma técnica consagrada para a geração de projetos amplamente utilizada em diversos contextos, desde o mundo empresarial até o acadêmico. Também conhecido como tempestade de ideias, é uma técnica utilizada para gerar insights de forma criativa e colaborativa em um grupo. Foi popularizada pelo publicitário Alex Osborn na década de 1950. A ideia básica por...