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Planejamento estratégico 2020: seja visto com o marketing digital

Planejamento estratégico 2020

Planejamento estratégico 2020: seja visto com o marketing digital

Quando não se sabe pra onde vai, qualquer caminho serve. É bem provável que você já tenha ouvido esse famoso pensamento por aí.

Muitas vezes, nos acostumamos a fazer o que aparece para ser feito – não somente na vida pessoal, mas na profissional também.

E vamos levando assim até perceber que a única forma de chegar a algum lugar é com planejamento.

No mundo dos negócios, o planejamento estratégico é extremamente importante. Aceitar “qualquer caminho” raramente fará uma empresa alcançar o sucesso. 

É hora de se perguntar: o que você quer para seu negócio em 2020? Planejar o próximo ano é essencial para determinar os próximos passos. E o momento de fazer isso é agora!

Dentro do contexto atual, o desafio está em antecipar decisões diante de um cenário complexo e de rápidas mudanças. 

Acompanhe a leitura e veja como o marketing digital precisa estar incluído no seu planejamento estratégico. Afinal, uma estratégia eficiente é o pode fazer sua empresa decolar em 2020! 

Por que fazer um planejamento estratégico?

Planejar é criar um plano para alcançar determinado objetivo. É a metodologia, ou seja, um roteiro para nos mostrar o melhor caminho.

A estratégia, por sua vez, é a parte criativa, onde decidimos como explorar as melhores condições para chegar a um objetivo.

Logo, o planejamento estratégico é o processo de criação e execução de uma estratégia para alcançar objetivos dentro da organização.

Começa nas definições das metas e vai até a tomada de decisão para estabelecer o que é preciso para chegar lá. E, claro, identificando o que se deve mudar para alcançar o que se propôs com foco no sucesso empresarial.

Responder a três perguntinhas vão te ajudar para iniciar um planejamento estratégico já para 2020:

  • Onde sua empresa está?
  • Onde quer chegar?
  • Como chegará lá?

Lembre-se que o primeiro passo para planejar é saber exatamente onde quer chegar. Nada de se contentar com “qualquer caminho”, ok?

Marketing digital: definindo estratégias para o próximo ano

Ter uma compreensão clara do que você está fazendo atualmente e de onde quer chegar também é pontapé inicial para um planejamento estratégico de marketing digital. 

Em plena sociedade digital, sua empresa enfrentará dificuldades se não estiver inserida nesse meio com uma estratégia consistente, personalizada e de qualidade.

Ainda tem dúvidas se vale a pena o investimento? Vamos citar alguns benefícios de ter um bom planejamento estratégico de marketing digital:

  • garante sua presença online para ser facilmente encontrado
  • estuda os seus clientes e define o seu público (e personas)
  • define as melhores estratégias e as ações a serem tomadas
  • gera engajamento com a persona
  • conquista a fidelização dos clientes
  • mensura todos os resultados

Se você procura crescer e expandir sua participação no mercado precisa investir no marketing digital. E aí, pronto para planejar 2020? 

Veja a importância de contratar uma agência para te ajudar a planejar e executar medidas que contribuam para o crescimento do negócio.

É hora de contratar uma agência de marketing digital?

Contratar uma agência de marketing digital é uma ótima maneira de potencializar os resultados da sua empresa. E nós vamos te mostrar os motivos a seguir!

Uma boa estratégia de marketing digital é capaz de atingir ótimos resultados. Ao contratar uma agência especializada, você coloca as ferramentas nas mãos de quem entende do assunto.

Diante disso, você dispensa a necessidade de montar um time interno, pois especialistas em diversas áreas estarão à sua disposição e irão trabalhar em prol dos melhores resultados para sua empresa.

Vantagens de contratar uma agência digital

Uma das vantagens de contratar uma agência de marketing digital é a organização: você terá uma estratégia totalmente alinhada com seus objetivos, além de todos projetos executados conforme seu planejamento estratégico. 

Ao longo do processo, você terá acesso aos resultados e pode solicitar modificações no que for necessário. Mas o mais importante é que tudo estará disponível para seu acompanhamento e controle.

O mundo digital se transforma a cada dia. Ao contratar uma agência de marketing digital você vai se dar conta de que os temas a serem trabalhados são muito amplos. 

Eles são direcionados para anúncios, divulgação de marca, redes sociais, otimização para buscas no Google (SEO), marketing de conteúdo, entre outros.

Ao realizar um diagnóstico de sua empresa, a agência irá apontar quais as ações serão necessárias para melhorar seus resultados. Portanto, os profissionais irão focar naquilo que é fundamental, impedindo que você invista onde não é importante.

Ficou interessado em contratar uma agência de marketing digital? Saiba que as novidades da internet podem ser ótimas oportunidades para o seu negócio! 

Equipes especializadas estão prontas para fazer toda a diferença no futuro da sua empresa. Clique aqui para conversar com a gente e vem planejar 2020 com a ajuda da Orin!

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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