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Alcançando resultados incríveis com Landing Pages

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Alcançando resultados incríveis com Landing Pages

Quando falamos em marketing digital é fato que existem inúmeras estratégias que podem ser utilizadas.

Uma delas é a landing page. Este termo, que ao pé da letra, significa: “página de pouso ou página de destino” tem sido frequentemente usado na estratégia de diversas empresas.

Por isso, a Agência Orin preparou este post para você entender como funciona e quais resultados você pode alcançar usando uma landing page.

Preparados? Então siga a leitura:

 

O que é Landing Page?

No marketing digital, landing page é o termo usado para descrever a criação de uma página na web que tem como objetivo principal a conversão.

Basicamente ela conduz o usuário a realizar uma ação dentro do site ou blog através de uma linguagem clara e objetiva.

Além disso, através de uma landing page bem elaborada é possível transformar visitantes em clientes, gerando boas oportunidades de negócios.

Por isso é de extrema importância construí-la corretamente, dentro das diretrizes esperadas, com um layout atrativo e linguagem direta.

 

Como criar uma boa Landing Page?

O desenvolvimento de uma boa landing page é capaz de gerar grandes conversões, mas como criar uma estrutura correta?

Alguns pontos são importantes, como: criar um bom título, utilizar vídeos e reduzir o número de formulários. Além disso, saber divulgar corretamente é uma das chaves do sucesso para essa estratégia.

 

Título

Os títulos chamam atenção em qualquer escrita e com a landing page não é diferente. Um título convidativo e bem desenvolvido é crucial para definir a ação do leitor depois de lê-lo.

Pesquisas apontam que 8 em cada 10 pessoas leem apenas o título quando chegam a uma página. E é aí que está a sua importância.

Se o título não for claro ao passar sua proposta ou oferta o visitante pode não chegar até o final para executar a ação (baixar um e-book, se inscrever, comprar, etc).

 

Vídeos

Que os vídeos estão super em alta, já não é novidade. Mas você sabia que incluí-los na sua landing page pode potencializar os resultados?

Diversos testes realizados em campanhas mostram que landing pages que utilizam vídeos possuem um número maior de conversões. Vale a pena investir nesta tendência!

 

Formulários gigantes? Nunca !

Os formulários estão presentes em praticamente todas as landing pages. É através deles que é possível colher informações importantes do seu futuro cliente, como: nome, e-mail, telefone e outras preferências.

Até aí, tudo certo! Mas os formulários passam a ser um problema quando são grandes demais e o resultado acaba não sendo como o esperado.

Para criar uma landing page pronta para converter esteja disposto a reduzir o número de formulários e solicitar apenas as informações que sejam realmente relevantes. Assim, suas chances de conversão serão bem maiores.

 

Oferta

Para desenvolver uma landing page é preciso ter um produto ou oferta, aquilo que seja o motivo do seu potencial cliente ter clicado para saber mais.

Neste momento, esqueça o sentimentalismo e seja crítico com o que está oferecendo.

Ao visitar uma landing page o usuário espera que o conteúdo encontrado ali realmente o surpreenda e o convença a tomar alguma atitude.

Por isso, desenvolver boas ofertas pode ser uma ótima alternativa. Disponibilizar conteúdos gratuitos ou uma promoção por tempo limitado, por exemplo, também podem fazer parte da estratégia.

 

Conteúdo

Assim como nas redes sociais ou blogs ao criar uma landing page você também precisa estar atento à criação do conteúdo.

Evite uma grande quantidade de texto, pois isso torna a leitura massiva e pode ser um gatilho para que o usuário não conclua a navegação.

Outra dica importante é investir na linguagem clara de maneira persuasiva, informando ao leitor as vantagens que ele tem ao comprar aquele produto ou baixar o conteúdo.

É essencial que durante toda a parte textual da sua landing page você transmita autoridade para quem está lendo.

O usuário tem que perceber que você sabe o que está oferecendo e que aquilo pode ajudá-lo de alguma forma.

 

Call to Action

Call to Action ou CTA é o termo em inglês para “chamada para ação”.

Na landing page geralmente o CTA aparece em forma de botão: clique aqui, saiba mais, cadastre-se, baixe agora, experimente grátis, compre agora, etc.

A definição de um bom CTA é uma etapa importantíssima na criação da landing page. É a partir dali que é possível mensurar os resultados e conseguir os dados do seu possível cliente.

Para isso é importante escolher os móveis e objetos de decoração corretos, que darão ao local um ar mais profissional, gerando um estímulo diferente para quem mora e trabalha ali.

 

Utilize elementos visuais

Uma boa landing page não deve conter apenas texto. É preciso mesclar com elementos visuais como: imagens, ícones, infográficos, etc

Estes elementos tornam a leitura mais prazerosa e aumentam as chances do usuário ter uma ação dentro da página.

 

Por que Landing Page é importante?

No marketing digital muitas empresas investem todos os seus esforços para levar pessoas até o site, mas quando não há atrativo ou estrutura adequada os visitantes acabam saindo sem se tornarem clientes.

Por isso a landing page é tão importante. Através de campanhas bem elaboradas e que direcionam a uma página correta, ainda que o usuário não compre seu produto, é possível incluí-lo na sua base de leads através dos dados coletados.

A partir disso, com a ajuda da landing page você consegue ter informações reais sobre seus potenciais clientes e usá-las de alguma forma em futuras campanhas.

Por isso investir nessa estratégia é tão importante. Com a landing page é possível investir em ações que realmente podem te trazer retorno e gerar bons resultados.

 

Para quê posso usar uma Landing Page?

Como já citamos, a landing page é uma página na web que tem como principal objetivo fazer com que o usuário execute uma ação. Sendo assim, para quê você pode utilizá-la na sua empresa?

A landing page é ideal para diversos produtos ou serviços, como: lançamentos de produtos, promoções específicas, divulgação de materiais como: e-book, mentorias, infográficos, artigos, workshops, etc.

Como você viu, as possibilidades de divulgação dentro da landing page são inúmeras e há uma vantagem: as chances de um bom resultado são bem grandes, se comparado a outras estratégias.

Isso se dá porque na página de pouso o usuário só tem duas opções: ou executa uma ação (preencher o formulário em troca de alguma coisa) ou sai. Isso aumenta as chances de conversão.

Além disso, as campanhas em redes sociais podem ser direcionadas para a landing page, aumentando a chance de atingir um bom resultado.

Outro ponto considerável é que a partir dos formulários presentes na página você consegue criar sua própria base de leads e trabalhá-los futuramente em outras campanhas.

Viu quantos resultados são possíveis alcançar através de uma landing page? Se você gostou da ideia de utilizar essa estratégia para sua empresa, conte com uma ajuda profissional para realizá-la.

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Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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