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Pixel de conversão: integrando dados do Facebook e site para aumentar seus resultados

Pixel do Facebook

Pixel de conversão: integrando dados do Facebook e site para aumentar seus resultados

Você conhece as funcionalidades e os benefícios do pixel do Facebook?

Ainda há quem não o utiliza por falta de informação e acaba limitando as campanhas de anúncios dentro da rede social.

O pixel é extremamente necessário para atingir o sucesso das suas campanhas, pois aumenta as taxas de conversão e, ao mesmo tempo, constrói uma audiência contínua no seu site.

Ficou curioso para saber o que é essa importante ferramenta de analytics?

Continue lendo para saber o que é e como usar o pixel do Facebook.

O que é o pixel do Facebook?

Basicamente o pixel do Facebook é um trecho de código gerado dentro da sua conta de anúncios que deve ser instalado no seu site.

Na prática, ele é uma ferramenta de analytics do Facebook que te ajuda a mensurar e compreender a eficiência dos seus anúncios. 

Ele permite medir, otimizar e criar públicos para as campanhas de anúncios no Facebook com muito mais precisão.

Isso tudo porque acompanha o comportamento do usuário ao sair do Facebook e acessar o seu site.

Sendo assim, é possível saber se o usuário executou a ação que você gostaria, seja ela clicar em um botão ou até mesmo fazer uma compra.

O pixel do Facebook oferece uma série de benefícios. A seguir, listamos os principais:

Integrando dados para aumentar resultados com o pixel

Além de disponibilizar informações sobre como os usuários interagem com seu site, o pixel envia dados sobre a navegação de volta para o Facebook.

Essa ferramenta te ajuda a entender exatamente o que o usuário que clicou em um de seus anúncios do Facebook faz em seu site. Além disso, mostra como ele interage dentro da sua página. 

E o que isso significa? Que com essas informações valiosas é possível analisar e melhorar o resultado dos seus anúncios.

Alcance um público qualificado

Quanto mais eventos o seu pixel registrar, mais inteligente a ferramenta ficará. 

Assim, com o passar do tempo, seu anúncio será exibido para pessoas mais qualificadas a converter nas ações determinadas pelo seu objetivo.

Crie públicos personalizados

Com a instalação do pixel em seu site é possível selecionar uma amostra do público que o visitou em um período de até 180 dias e impactar novamente esses usuários. 

E tem mais: a ferramenta nos possibilita refiná-lo ainda mais. Conseguimos selecionar dentro desta lista de remarketing somente pessoas que visualizaram uma determinada categoria de seu site.

A probabilidade da sua campanha gerar bons resultados impactando seu público personalizado com um anúncio bem segmentado aumenta – e muito!

Mas peraí, lista de remarketing? O que é isso?

O remarketing nada mais é do que anunciar para pessoas que já passaram pelo seu site. Em outras palavras, o usuário acessa seu site e depois continua vendo seu anúncio no Facebook, por exemplo.

Também é possível excluir as pessoas que foram até o seu site e não demonstraram interesse no seu produto. Assim você evita anunciar para quem não procura pelos seus serviços.

E tem ainda a possibilidade de definir públicos semelhantes para atingir consumidores com o perfil similar ao seu cliente ideal.

Tenha resultados precisos dos anúncios

Com o pixel do Facebook você consegue avaliar com mais precisão os resultados que o seu anúncio gerou.

Tendo informações valiosas sobre o seu desempenho, é possível tomar decisões estratégicas para sua campanha, como pausar ou aumentar o investimento do anúncio.

Analisar e compreender a sua conta de anúncios te possibilita fazer melhorias para novas campanhas.

É com monitoramento contínuo e muita análise de dados que conseguimos alcançar o sucesso para obter os resultados esperados! 

Instalação do pixel: conte com a ajuda de especialistas

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de otimizar e mensurar campanhas publicitárias. 

Com as métricas corretas em mãos, podemos realizar os ajustes necessários para melhorar os resultados.

Porém, para poder aproveitar este benefício, é necessário a correta instalação de tags e códigos no seu site, ao exemplo do pixel do Facebook.

Deixando essa tarefa na mão de um especialista você tem a certeza que o passo a passo completo para a instalação será cumprido.

E ainda depois da correta instalação do pixel, deve-se acompanhar continuamente a ferramenta para verificar se o código está registrando todas as ações do site.

Seguindo as etapas corretamente é possível usufruir das vantagens que mencionamos acima (e muitas outras!) que só o pixel do Facebook é capaz de proporcionar.

Conseguiu compreender como essa é uma ferramenta extremamente útil para garantir o sucesso das suas campanhas? 

Então aproveite para entender como uma agência especialista em resultados digitais pode te ajudar. Clique aqui e conheça nossos serviços!

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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