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Estrutura de landing page: o que deve conter?

Estrutura de landing page: o que deve conter?

Estrutura de landing page: o que deve conter?

A estrutura de landing page deve ter itens para converter usuários em leads e ajudar a empresa a bater metas, além de agregar na experiência do usuário.

Para que determinada ação gere resultados, é necessário que seja feita de maneira completa, como um post de rede social, que deve conter arte, texto criativo e ser direcionado para as pessoas certas, ou um site, que precisa ser completo e ter páginas e conteúdos.

Acontece o mesmo quando o assunto é estrutura de landing page. Esse item, também conhecido como página de conversão, deve ter todos os elementos necessários para convencer os usuários a realizarem determinadas ações, como preencher formulários.

Imagine que você está em um supermercado e anunciam um sorteio, mas não falam como participar ou qual é o prêmio. A tendência é que você desista imediatamente de participar, certo? O mesmo acontece quando se fala em páginas de conversão.

Em ações de publicidade e marketing, trabalha-se com trocas, onde, por exemplo, o usuário preenche um formulário em troca de um e-book, ou realiza a compra, pois aquele produto irá agregar bastante em sua vida.

Para que essa troca seja justa, é necessário contar com ferramentas completas e que tragam firmeza para essas pessoas.

Pensando em ajudar você a fazer a estrutura de landing page correta e conseguir atingir seus objetivos com ela, preparamos esse conteúdo. Fique atento aos fatores necessários para converter e aproveite para saber mais sobre as páginas de conversão. 

‌O que são landing pages?

Antes de saber qual a estrutura de landing page ideal para converter, é necessário conhecer mais sobre essa ferramenta muito usada no marketing digital, para conseguir leads de maneira correta e dentro dos padrões da Lei Geral de Proteção de Dados.

Traduzidas como páginas de destino, elas são endereços na web que possuem, como principal foco, o objetivo de converter os usuários que a visitam. 

Isso ocorre quando a pessoa responde algum formulário para receber algo em troca. Geralmente, são descontos, materiais ricos, como e-books, ou guias.

Esses dados de contato são verdadeiros tesouros para quem cria esse tipo de página, já que com eles é possível saber quantas pessoas estão interessadas na sua empresa, assim como é possível enviar e-mails e demais tipos de contatos.

A captação desses dados faz parte de uma série de estratégias do marketing digital, como o inbound, que atua atraindo indivíduos e os trabalha para virarem clientes.

No entanto, para elas comprarem, é preciso que demonstrem algum tipo de interesse pela empresa, sendo o preenchimento de formulários uma das melhores e mais claras formas de perceber isso.

Como pode ser a ‌‌estrutura de landing page que converte?

Agora que você sabe o que é uma página de destino, saiba quais são os itens que não devem faltar na estrutura de landing page, para ela funcionar e converter a maior quantidade de pessoas possível.

Logo

O logotipo da empresa deve ser um dos itens que aparecem primeiro para o usuário, geralmente no topo da estrutura de landing page, para que as pessoas lembrem da marca e saibam para qual empresa estão disponibilizando seus dados de contato.

Inclusive, existem alguns tipos de páginas desse estilo que falam brevemente sobre a empresa e apresentam links, para que as pessoas entendam mais sobre a organização.

Título

O título é um fator muito importante, pois deixa bem claro do que se trata aquela página. Geralmente, quando se oferece um material gratuito, a landing page também leva o nome dele para atrair as pessoas.

É importante lembrar que o título pode ser pensado utilizando estratégias de SEO e usando palavras-chave, para que essa página seja achada de maneira orgânica pelos buscadores.

Imagem

Principalmente quando se fala na oferta de e-books e demais materiais, utilizar a imagem de um mockup pode fazer com que as pessoas queiram baixar o conteúdo e preencher mais rapidamente o formulário.

Formulário

Por falar em formulário, ele é um dos itens mais importantes na estratégia de landing page e serve para que as pessoas o respondam em troca dos materiais gratuitos, que possuem interesse.

Ele deve ser objetivo e ter apenas os campos necessários, para que a empresa guarde os dados de clientes. Geralmente, é necessário ter campo para nome e e-mail. Se for grande demais, pode desinteressar as pessoas.

Tópicos

A estrutura de landing page é conhecida por ser enxuta e bem objetiva, para focar os usuários no preenchimento do formulário. Por isso, falam sobre o tema da página em forma de tópicos e de maneira bem rápida, com frases curtas.

É uma forma de deixar as pessoas mais interessadas em receber o conteúdo gratuito.

Política de privacidade

Principalmente agora, que a Lei Geral de Proteção de Dados está em vigor, é muito importante que a landing page tenha um aviso de cookies no site, além de uma política de privacidade bem clara e com fácil acesso para todos.

Nela, deve conter todas as informações sobre captação, uso e armazenamento dos dados informados no formulário.

Agora que você sabe o que é e qual a estrutura de landing page ideal para converter, conte com nossa equipe de especialistas para criar a melhor página para sua empresa. Entre em contato e vamos conversar.

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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