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Estratégias para gerar leads para sua empresa

Existem diferentes caminhos para gerar leads, onde a sua empresa pode obter ótimos resultados. Conheça-os e saiba quando usá-los ao seu favor.

Estratégias para gerar leads para sua empresa

Seja qual for a sua empresa e o nicho de atuação, gerar leads é provavelmente um dos seus focos, já que eles são usuários com maior facilidade de virarem clientes.

Apesar do fato de ainda não terem feito uma compra, eles mostram tanto pelo seu comportamento como dados demográficos que se tratam de pessoas que possuem todo o potencial de virarem clientes e se tornarem fiéis com o tempo.

Por falar nisso, o que faz com que um usuário se transforme em lead? Na grande maioria dos casos, quando ele realiza alguma ação por conta própria que mostre o interesse dele pelo que a sua empresa faz ou oferece.

Um exemplo muito comum é quando o usuário se cadastra em uma newsletter ou preenche os dados em um formulário de uma landing page, ou até mesmo de contato no site da sua empresa.

O fato dele disponibilizar os seus canais de contato indica que ele pretende ter ainda mais proximidade com a sua marca, o que aproxima ele ainda mais do ato de fazer uma compra.

Quando um lead baixa um e-book ou outro material gratuito oferecido pela sua marca, ele quer se aprofundar naquele tema, o que pode ter diversos motivos por trás, sendo um deles o conhecimento específico sobre um problema que ele tem.

Pensando em ajudar você a transformar o maior número de usuários em leads, fizemos esse conteúdo. 

Veja algumas das estratégias que usamos para conseguir mais futuros clientes e entenda porque cada detalhe dentro do marketing digital importa.

Conheça as 7 estratégias úteis para gerar leads 

Quando falamos em estratégia de inbound marketing, conseguir os dados de um usuário é algo valioso. Mas, como você deve imaginar, para que a pessoa dê os seus contatos, ela precisa sentir que está fazendo uma troca justa.

Principalmente agora, onde os usuários estão cada dia mais informados, exigentes e conscientes, não é qualquer gatilho mental ou oferta que os fará tomar uma decisão como essa.

Você mesmo iria dar os seus dados em troca de um material que não passa credibilidade ou para uma empresa que parece não ser tão especialista em um assunto como ela diz?

Por isso que as estratégias a seguir são tão específicas, para que você possa convencer até o usuário mais difícil a virar um lead quente. Veja quais são esses passos para o sucesso.

Crie conteúdo de qualidade

Principalmente nos textos de blog, redes sociais e outros materiais informativos, como um e-book ou infográfico, devem ser feitos com maestria, tanto para que o usuário sinta a autoridade da sua marca naquele assunto como se surpreenda com a qualidade.

Aqui, a pesquisa das informações deve ser excelente, a forma de passar o conhecimento deve ser focado na clareza e objetividade, assim como é necessário criar uma estratégia que atenda as diferentes fases do funil de vendas.

Tenha conteúdo em diversos formatos 

Ao passo que os textos são muito importantes para a estratégia, você também deve ter excelência nas fotos, vídeos, podcasts, infográficos e demais tipos de conteúdo que criar.

Além de ser uma maneira de variar a forma de se comunicar com a audiência, também é um jeito de testar a aceitação desses diferentes formatos e o potencial de cada um para a estratégia.

Não esqueça as CTAs

As famosas Chamadas para Ação não devem faltar nos seus conteúdos, já que elas direcionam a ação dos usuários para a tomada de uma decisão mais rápida, podendo ser atreladas aos gatilhos mentais para ter um resultado ainda melhor.

Alguns exemplos de CTAs são: “baixe o e-book agora!”, “última oportunidade de baixar o nosso infográfico” e “cadastre-se agora e receba um desconto especial”.

Faça conteúdo com áudio

Geralmente em seus textos de blog, você pode oferecer um player de áudio com o conteúdo para facilitar o acesso do usuário.

Esse formato de conteúdo permite que aquela pessoa que não tem tempo de ler um texto extenso obtenha o conhecimento ouvindo.

Foque nos vídeos

Desde as famosas trends do TikTok até vídeos mais explicativos no YouTube devem ser uma aposta da sua empresa. Além de serem ótimos para o engajamento, também possuem uma assimilação maior, já que são autoexplicativos.

Quanto maior a sua capacidade de criar diferentes tipos de conteúdos, melhor.

Tenha uma boa estratégia de guest post

Na hora de convidar um criador de conteúdo para o seu blog, pense bem no que aquela pessoa pode agregar na sua marca e no seu nicho de atuação. Se você trabalha em um petshop, pode convidar um grande nome do setor para atrair visitantes qualificados.

Pense no conteúdo, de que forma será feita essa parceria e como os fãs daquele convidado podem se tornar leads.

Não deixe o SEO de lado

Mesmo para quem não está fazendo uma campanha de captação de leads, o SEO é fundamental por outros motivos, como o aumento da visibilidade, autoridade e, claro, a facilidade em ser encontrada quando um usuário fizer uma pesquisa online.

Consequentemente, o SEO auxilia na captação de leads, pois os seus conteúdos de blog, por exemplo, podem direcionar para uma landing page, dentre outros canais de captação.

Agora que você sabe disso tudo, é hora de contar com quem entende do assunto para colocar a sua estratégia no ar. Entre em contato e saiba porque a agência Orin é a melhor escolha para captar leads e transformá-los em clientes fiéis.

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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