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Aprenda a diferença entre SEO on-page e off-page

Aprenda a diferença entre SEO on-page e off-page

Se você tem site deve conhecer bem o SEO. A sigla para “Search Engine Optimization” é o conjunto de técnicas utilizadas para que seu site seja encontrado nas pesquisas do Google.

Este mecanismo pode ser dividido em dois processos: o SEO on-page e off-page e ambos são importantíssimos para sua empresa.

Para conhecer bem cada um deles, preparamos este blogpost. Continue e boa leitura!

 

SEO ON-PAGE

O SEO on-page se caracteriza pelas estratégias utilizadas dentro do seu próprio site ou e-commerce como a otimização de títulos, palavras-chaves, links internos, entre outras coisas.

Um on-page bem trabalhado tem como base uma série de ações estruturais que têm como objetivo principal melhorar o ranqueamento da página nos buscadores da internet.

Conheça o que influencia o SEO on-page de seu site:

Tittle tag

É o título do seu site que aparece nas páginas de busca. Ele é muito importante principalmente porque dá uma prévia do que o usuário encontrará no site da sua empresa. O ideal é que a sua palavra-chave principal esteja no tittle tag.

URL

A URL é o endereço da sua página e também tem papel importante na on-page. Sempre deixe inserida nela a palavra-chave principal do seu negócio.

Meta description

Sempre que alguém faz uma pesquisa, embaixo do tittle tag fica um breve texto, ele é a meta description. A meta description funciona como um anúncio do seu site e deve ser escrito de maneira que convença os usuários a clicarem e entrarem na sua página.

Palavras-chaves

Talvez elas sejam as mais importantes nessa jornada. A palavras-chaves são a base para qualquer bom ranqueamento. Mas atenção: nada de sair colocando várias palavras-chaves de maneira aleatória. Isso acaba sendo visto como SPAM.

É importante inseri-las de maneira correta, pontual e bastante natural.

 

SEO OFF-PAGE

Enquanto o SEO on-page é desenvolvido dentro do próprio site o SEO off-page é voltado totalmente ao ambiente externo.

Uma boa estratégia trabalha bem o externo e interno, a fim de que os buscadores identifiquem outros domínios que falam sobre sua empresa, melhorando assim o ranqueamento.

O SEO off-page é um conjunto de técnicas e atividades que estão totalmente ligados aos links externos do seu site, envolvendo metas e resultados que nem sempre você tem controle.

Implementando as estratégias de off-page no seu ranqueamento naturalmente o posicionamento do site da sua empresa é melhorado. Confira como:

Backlinks para seu e-commerce ou site

Os backlinks são links que fazem com que outros usuários cheguem até seu site a partir de outros. Quanto mais vezes seu site for mencionado por outros domínios melhor é para sua empresa.

Autoridade do domínio

Tempo de domínio é fundamental para um bom ranqueamento. Quando mais antigos, mais seguros e quanto mais conteúdos publicados mais confiáveis são aos olhos do Google.

Redes sociais

Ter sua marca sempre bem mencionada pelos usuários em avaliações e citações em redes sociais externas contam como fator importantíssimo para que seu ranqueamento melhore.

 

SEO local

Caso sua empresa tenha uma loja física saiba que a localização externa dela também importa e influencia diretamente no seu SEO.

Viu só quantos fatores influenciam para que seu site seja bem ranqueado no Google? Se você percebeu que precisa de ajuda, que tal entrar em contato com a gente e ver como podemos te ajudar? Temos uma equipe especializada em SEO para melhorar a busca do seu site.

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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