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5 razões para usar links patrocinados o quanto antes na sua empresa

5 razões para usar Links Patrocinados o quanto antes na sua empresa

5 razões para usar links patrocinados o quanto antes na sua empresa

Estar em destaque no Google significa ter o potencial de atingir milhares de usuários que fazem buscas a todo momento.

Apesar do alcance orgânico ser essencial para o sucesso de uma estratégia de marketing digital, existe mais uma forma de se destacar nas buscas: usar links patrocinados. 

Será que vale a pena investir dinheiro em links que ficam nos lugares de destaque da pesquisa?

Separamos cinco motivos que vão te mostrar como esse tipo de anúncio é eficiente. 

1. Google Ads é mensurável

Quem já investiu em jornal ou revista sabe o que significa fazer anúncios não mensuráveis.

Mesmo que você consiga contatos por meio dos anúncios é muito difícil saber se o retorno foi bom ou ruim.

Afinal, você não tem certeza do número de pessoas que viram seu conteúdo. 

Usar links patrocinados com o Google Ads é uma história bem diferente. Graças à plataforma extremamente completa do Google é possível ver os resultados de uma campanha em detalhes.

O Google te mostra o custo por click, alcance e até qualidade da landing page. 

Ou seja, você sabe o que seus usuários acharam do anúncio e consegue entender claramente o que funciona.

Quem precisa apresentar relatórios para tomadores de decisão na empresa também pode ficar tranquilo, é fácil de identificar o ROI de uma campanha na plataforma. 

Se você desejar, existem até integrações entre Google Ads, Google Analytics e alguns APIs para identificar ações na landing page. Assim, é possível saber se o click realmente está levando à compra ou ao contato. 

2. Anúncios são flexíveis

Os links patrocinados com o Google Ads são muito flexíveis. Por acaso você deseja atingir pessoas que estão procurando pelas exatas palavras: delivery São Paulo. Fique tranquilo, é possível definir isso nas configurações da campanha. 

Também é possível criar campanhas direcionadas para termos mais gerais, como delivery, ou várias combinações da palavra.

Em geral, quanto mais direcionados são o anúncio para seu público-alvo, melhores serão os resultados. 

Por isso, o Google Ads dá a possibilidade de estabelecer os horários quando o anúncio será exibido, local, idioma e até dispositivo utilizado. 

Além disso, vale a pena lembrar que ao utilizar o Google Ads você está tendo acesso a todos os parceiros do Google.

Isso significa que seus links patrocinados podem aparecer no Gmail, YouTube e sites parceiros. 

3. Resultados rápidos com investimento baixo

O medo de muita gente ao começar a investir em ads é gastar muito dinheiro sem conseguir resultados.

No entanto, usar links patrocinados é simples e econômico. 

Não existe valor mínimo para começar a investir em Google Ads. Mesmo que você deseje utilizar R$ 10 para fazer um anúncio, ele será exibido.

Além disso, a plataforma trabalha com pagamento por resultado. Ou seja, não importa o número de pessoas que ver seu link, se ninguém clicar o Google não tirará dinheiro do orçamento.

No entanto, é importante trabalhar para conseguir um anúncio irresistível. Ninguém quer investir tempo no planejamento de uma campanha para ver depois que o orçamento ficou praticamente intacto porque os usuários não clicaram, não é mesmo?

4. Mais destaque que resultados orgânicos

O Google Ads é o queridinho do Google e com muita razão, é dele que vem quase todo o lucro da empresa.

Por isso, a tendência é que os resultados ao usar links patrocinados tornem-se cada vez mais destacados. Atualmente, entre três e cinco dos primeiros resultados já são espaço reservado para ads. 

Isso significa que quem deseja realmente estar nos primeiros resultados de pesquisa precisa investir em links patrocinados.

É claro que isso não dispensa uma excelente estratégia de conteúdo orgânico. Mas os anúncios te dão uma visibilidade ainda maior e aumentam as chances de encontrar o público perfeito. 

5. Complementa outras estratégias de marketing

Por acaso você já entrou em um site para ver um produto, saiu sem comprar e depois foi bombardeado com anúncios para o item?

Isso é o que chamamos de remarketing, uma das principais ferramentas para conseguir esse tipo de campanha. 

Usando cookies é possível rastrear o acesso de um usuário ao seu site, ver itens que interessam e depois direcionar anúncios para ele.

Além disso, as campanhas do Google também te ajudam a complementar estratégias de redes sociais. Se você estiver sempre na tela do usuário é difícil de esquecer a marca!

Como te ajudamos a usar links patrocinados

Como mencionamos, usar links patrocinados é uma estratégia eficiente para obter resultados online.

Mas nada é melhor do que contar com uma equipe especializada e sempre bem atualizada para aplicar sua estratégia. 

Nós, da Orin, estudamos as estratégias mais eficientes para cada tipo de negócio para te destacar nas buscas mais relevantes.

É a melhor forma de evitar que seu anúncio apareça para alguém que não tem qualquer chance de comprar!

Já conhece nosso processo para usar links patrocinados? Dê uma olhadinha para entender por que essa é a solução mais adequada. 

1. Planejamento com o cliente

Não existe necessidade de se preocupar com a estratégia de links patrocinados, você estará envolvido em cada etapa.

Fazemos reuniões com nossos clientes para nortear o projeto, estabelecer o público e o tipo de conteúdo adequado. 

2. Pesquisa da concorrência

Usar links patrocinados é uma estratégia padrão para quem deseja obter mais leads com marketing digital.

Por isso as chances são grandes de que sua concorrência já utiliza essa ferramenta. 

Durante a formulação da estratégia, estudamos a concorrência para criar campanhas mais assertivas.

Uma frase comum no marketing digital diz que seu conteúdo orgânico precisa ser 100 vezes melhor que o pago do seu concorrente. 

Nós vamos mais longe e consideramos que seu conteúdo pago precisa ser ainda mais excelente!

3. Definição de palavras-chave

Toda a estratégia para usar links patrocinados está centralizada nas palavras-chave.

Ao acertar nesse quesito, o sucesso é consequência. Por isso, estudamos as melhores opções para seu público e seu negócio.

A intenção é encontrar termos pesquisados por compradores qualificados que têm altas chances de clicar no link. 

4. Criação de campanhas de acordo com o objetivo da empresa

Cada negócio precisa de um tipo de campanha para alcançar o público certo e estimular a compra.

Ao usar links patrocinados trabalhamos de acordo com o objetivo específico da empresa para chegar aos melhores resultados. 

5. Monitoração e otimização de anúncios

Nosso objetivo é alcançar a máxima performance do orçamento investido em links patrocinados.

Por isso, monitoramos seu desempenho constantemente para entender quais estratégias realmente funcionam.

A partir desse acompanhamento é possível otimizar anúncios a qualquer momento. 

6. Apresentação dos resultados

Ao fim da campanha você consegue entender exatamente como funcionou nosso trabalho com links patrocinados.

Apresentamos resultados detalhados para que você veja se o ROI da campanha foi satisfatório. Assim, podemos alinhar o futuro das próximas campanhas. 

Está interessado em usar links patrocinados para seu negócio? A solução é contratar uma agência especializada que consegue transformar seu investimento em resultado.

Quer saber mais? Faça já seu orçamento e entenda como podemos ajudá-lo! 

Métricas e KPIs

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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