Identidade visual: como definir?

Identidade visual: como definir?

Assim como cada pessoa possui elementos únicos, como personalidade, estilo de roupa, cor de cabelo e até mesmo a voz e o cheiro, empresas possuem identidade visual. Ela é o que torna cada ambiente único e diferente dos aspectos humanos. São símbolos, cores, tipos de letra e formas. Provavelmente, ao observar a cor vermelha, você deve se...

Por que minha empresa precisa de um blog corporativo?

Por que minha empresa precisa de um blog corporativo?

Conteúdo de qualidade é uma das melhores formas de atrair pessoas pelos buscadores, como o Google, sendo o blog corporativo uma poderosa ferramenta para isso. Atualmente, existem diferentes maneiras de conseguir clientes pela internet e estar presente em diferentes canais, mas utilizar inúmeros métodos para isso é importante. Engana-se quem pensa que apenas um método é suficiente...

Crescimento do e-commerce: confira as tendências

Crescimento do e-commerce: confira as tendências

O crescimento do e-commerce é uma realidade não só no Brasil, mas em todo o mundo, sendo importante aproveitar as tendências para poder crescer junto. Seja a pandemia, que fez com que a população mundial ficasse mais tempo dentro de casa, assim como as novidades tecnológicas e a mudança do comportamento do consumidor, fez com que as...

‌‌O que é copywriting e como aplicar essa estratégia?

‌‌O que é copywriting e como aplicar essa estratégia?

Quem está começando agora a aderir ao marketing de conteúdo, geralmente, irá se deparar com a seguinte pergunta: o que é copywriting? Isso acontece, pois, ao conhecer novas estratégias, principalmente as que envolvem atrair clientes através de materiais escritos, existem muitos termos, ferramentas e técnicas envolvidas, para trazerem os melhores resultados. Copywriting entra nesse universo de ações e...

Você já ouviu falar em Marketing de Performance?

Você já ouviu falar em Marketing de Performance?

O que é marketing de performance? Provavelmente essa é uma das perguntas mais comuns quando uma pessoa encontra esse termo, geralmente na internet. O marketing, assim como outros nichos de atuação, como a medicina ou o direito, também tem suas vertentes. Principalmente depois do surgimento da internet, que abriu ainda mais o leque de possibilidades, começaram a aparecer...

Gerenciador de negócios do Facebook: por que utilizar?

Gerenciador de negócios do Facebook: por que utilizar?

Você sabia que a empresa Facebook tem um gerenciador de negócios? Assim como as redes sociais possuem usabilidade e ferramentas para perfis comuns, também têm para empresas. Chamada Facebook Business, é um ambiente que serve como um espaço para as empresas, com botões e demais funcionalidades diferentes, para auxiliar gestores a obterem resultados que desejam com as...