Pixel de conversão: integrando dados do Facebook e site para aumentar seus resultados
Você conhece as funcionalidades e os benefícios do pixel do Facebook?
Ainda há quem não o utiliza por falta de informação e acaba limitando as campanhas de anúncios dentro da rede social.
O pixel é extremamente necessário para atingir o sucesso das suas campanhas, pois aumenta as taxas de conversão e, ao mesmo tempo, constrói uma audiência contínua no seu site.
Ficou curioso para saber o que é essa importante ferramenta de analytics?
Continue lendo para saber o que é e como usar o pixel do Facebook.
O que é o pixel do Facebook?
Basicamente o pixel do Facebook é um trecho de código gerado dentro da sua conta de anúncios que deve ser instalado no seu site.
Na prática, ele é uma ferramenta de analytics do Facebook que te ajuda a mensurar e compreender a eficiência dos seus anúncios.
Ele permite medir, otimizar e criar públicos para as campanhas de anúncios no Facebook com muito mais precisão.
Isso tudo porque acompanha o comportamento do usuário ao sair do Facebook e acessar o seu site.
Sendo assim, é possível saber se o usuário executou a ação que você gostaria, seja ela clicar em um botão ou até mesmo fazer uma compra.
O pixel do Facebook oferece uma série de benefícios. A seguir, listamos os principais:
Integrando dados para aumentar resultados com o pixel
Além de disponibilizar informações sobre como os usuários interagem com seu site, o pixel envia dados sobre a navegação de volta para o Facebook.
Essa ferramenta te ajuda a entender exatamente o que o usuário que clicou em um de seus anúncios do Facebook faz em seu site. Além disso, mostra como ele interage dentro da sua página.
E o que isso significa? Que com essas informações valiosas é possível analisar e melhorar o resultado dos seus anúncios.
Alcance um público qualificado
Quanto mais eventos o seu pixel registrar, mais inteligente a ferramenta ficará.
Assim, com o passar do tempo, seu anúncio será exibido para pessoas mais qualificadas a converter nas ações determinadas pelo seu objetivo.
Crie públicos personalizados
Com a instalação do pixel em seu site é possível selecionar uma amostra do público que o visitou em um período de até 180 dias e impactar novamente esses usuários.
E tem mais: a ferramenta nos possibilita refiná-lo ainda mais. Conseguimos selecionar dentro desta lista de remarketing somente pessoas que visualizaram uma determinada categoria de seu site.
A probabilidade da sua campanha gerar bons resultados impactando seu público personalizado com um anúncio bem segmentado aumenta – e muito!
Mas peraí, lista de remarketing? O que é isso?
O remarketing nada mais é do que anunciar para pessoas que já passaram pelo seu site. Em outras palavras, o usuário acessa seu site e depois continua vendo seu anúncio no Facebook, por exemplo.
Também é possível excluir as pessoas que foram até o seu site e não demonstraram interesse no seu produto. Assim você evita anunciar para quem não procura pelos seus serviços.
E tem ainda a possibilidade de definir públicos semelhantes para atingir consumidores com o perfil similar ao seu cliente ideal.
Tenha resultados precisos dos anúncios
Com o pixel do Facebook você consegue avaliar com mais precisão os resultados que o seu anúncio gerou.
Tendo informações valiosas sobre o seu desempenho, é possível tomar decisões estratégicas para sua campanha, como pausar ou aumentar o investimento do anúncio.
Analisar e compreender a sua conta de anúncios te possibilita fazer melhorias para novas campanhas.
É com monitoramento contínuo e muita análise de dados que conseguimos alcançar o sucesso para obter os resultados esperados!
Instalação do pixel: conte com a ajuda de especialistas
Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de otimizar e mensurar campanhas publicitárias.
Com as métricas corretas em mãos, podemos realizar os ajustes necessários para melhorar os resultados.
Porém, para poder aproveitar este benefício, é necessário a correta instalação de tags e códigos no seu site, ao exemplo do pixel do Facebook.
Deixando essa tarefa na mão de um especialista você tem a certeza que o passo a passo completo para a instalação será cumprido.
E ainda depois da correta instalação do pixel, deve-se acompanhar continuamente a ferramenta para verificar se o código está registrando todas as ações do site.
Seguindo as etapas corretamente é possível usufruir das vantagens que mencionamos acima (e muitas outras!) que só o pixel do Facebook é capaz de proporcionar.
Conseguiu compreender como essa é uma ferramenta extremamente útil para garantir o sucesso das suas campanhas?
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