fbpx
 

Qual é a real importância de ter um site para sua empresa?

Qual é a real importância de ter um site para sua empresa?

Qual é a real importância de ter um site para sua empresa?

Hoje em dia, já é bastante comum que as pessoas estejam cientes a respeito da importância de ter um site para a sua empresa, mas muitos não sabem os motivos para que esse fator seja tão relevante.

A presença digital de um negócio pode impactar suas vendas e resultados, contribuindo com um desempenho melhor em diversas áreas, mas é importante entender como isso ocorre para que seja possível chegar lá.

Afinal, para que estratégias eficientes sejam empregadas e bons resultados sejam obtidos, é essencial entender como funciona esse processo.

Para entender a verdadeira importância de ter um site para a sua empresa, continue a leitura!

Veja a importância de ter um site

A internet já faz parte da maior parte das pessoas e, hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não tenha contato com o espaço digital de forma regular.

O mundo virtual certamente chegou para ficar e pode ser observado em muitas atividades cotidianas, como pagar contas, conversar com amigos e familiares, realizar uma compra ou fazer uma pesquisa a respeito de um assunto do seu interesse.

Assim, o consumidor está cada vez mais inserido nesse espaço e cabe às empresas  marcar sua presença na internet.

Nesse sentido, a importância de ter um site para a empresa está muito associada ao aumento da sua visibilidade, uma vez que ela passa a estar disponível em um novo meio capaz de atrair clientes.

Além disso, aumentar a visibilidade no Google significa também gerar credibilidade para o negócio, pois contar com um site traz uma imagem mais profissional à marca e oferece uma comunicação mais transparente com o seu público.

Nesse espaço, devem estar disponíveis as principais informações a respeito da empresa, como seus contatos, serviços ou produtos oferecidos, local onde atua e até um pouco sobre sua história e valores.

Essa transparência gera mais confiança por parte do consumidor e faz com que a empresa transmita uma imagem mais comprometida com os serviços ou produtos que oferece.

A importância de ter um site também está associada à possibilidade de se destacar no seu segmento de atuação, o que pode ser feito a partir de uma estratégia de conteúdo eficiente.

Postagens em blogs e a disponibilização de materiais ricos, por exemplo, faz com que a empresa se apresente ao público como uma organização de maior credibilidade e que está disposta a oferecer soluções para seus problemas.

Saiba o que é preciso para ter um site

Agora que você já conhece a importância de ter um site, pode estar se perguntando o que é preciso para criar o da sua empresa. 

Primeiramente, é preciso adquirir dois elementos muito importantes: o domínio e o servidor.

O primeiro conceito corresponde à URL do site, ou seja, seu endereço na web, que fica disponível na barra de endereços do navegador. Aqui na Agência Orin, por exemplo, nosso domínio é “agenciaorin.com.br”.

Definir o seu pode ser uma tarefa bastante simples, sendo importante utilizar algo que remeta claramente ao seu negócio, como o próprio nome da empresa.

No entanto, é preciso verificar se o domínio escolhido está disponível para a compra, o que pode ser feito através de plataformas como o RegistroBR.

Após definir esse elemento, é preciso pensar no segundo conceito que mencionamos: o servidor de hospedagem, ou seja, o local na web em que o conteúdo do seu site ficará armazenado.

Quais os tipos de sites que existem?

A importância de ter um site também está relacionada com os objetivos particulares de cada empresa, que podem motivar a escolha por um ou outro tipo de site disponíveis para o negócio.

Marcas que pretendem vender seus produtos diretamente através da internet, por exemplo, são beneficiadas pela criação de um e-commerce, que funciona como uma loja virtual.

Dessa forma, além de estarem disponíveis informações de contato e outros dados sobre a empresa, o site também deve contar com uma página para a realização de pagamentos.

Nesse caso, é importante lembrar que atualizações regulares serão necessárias para informar a quantidade de produtos em estoque e a chegada de novos itens.

Além disso, todo tipo de negócio é beneficiado por um site institucional, ou seja, um espaço que contenha as principais informações a respeito da empresa, de forma transparente e objetiva, estabelecendo uma comunicação eficiente com o consumidor.

Por fim, os blogs também são uma excelente opção, sendo capazes de gerar mais visibilidade e credibilidade para o negócio ao tratar de questões relevantes para o seu público-alvo de maneira informativa.

Como é o processo de criação de um site?

Agora que você já sabe a importância de ter um site para a sua empresa, é importante notar que essa tarefa envolve uma grande quantidade de conhecimentos técnicos, o que demanda certa experiência na área.

Por isso, a melhor maneira de criar seu site é contar com agências especializadas nesse processo, capazes de elaborar um espaço eficiente e funcional para o seu negócio.

Afinal, além do registro de um domínio e a contratação de um servidor, esse processo também exige a programação das páginas, elaboração dos layouts e até mesmo a produção de conteúdo.

Se você está à procura de profissionais capacitados para criar seu site e fortalecer a presença digital da sua empresa, conte com a Orin!

Unimos design, conteúdo e tecnologia para criar sites, aplicativos e outras ferramentas da web personalizadas com as características do seu empreendimento.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

Sem comentários

Deixe um comentário