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10 motivos para escolher a Gestão de Redes Sociais da Orin

10 motivos para escolher a Gestão de Redes Sociais da Orin

10 motivos para escolher a Gestão de Redes Sociais da Orin

Redes sociais são uma parte tão importante de nossas vidas que a maioria das pessoas não consegue passar mais que algumas horas sem conferi-las.

Por isso, qualquer empresa que deseja vender por meios digitais deve aprender a aproveitar a gestão de redes sociais para ter melhores resultados.

No entanto, não é qualquer post que traz resultado. Muitos consideram que as mídias sociais podem ser gerenciadas com algumas postagens por semana sem estratégia alguma.

Nós, da Agência Orin, discordamos muito e vamos mostrar o motivo. Temos processos de gestão de redes sociais criados especialmente para alcançar os objetivos de nossos clientes, como você verá abaixo.

Por que contratar nossa gestão de redes sociais?

Ao contrário do que muitos usuários pensam, existem estratégias para alcançar o público certo nas redes sociais. Sabe como ter sucesso usando ferramentas online? Confira como nós trabalhamos para ajudar cada cliente a atingir seus objetivos.

1. Toda equipe envolvida desde o início

Para nós, conhecimento sobre o cliente é essencial desde os primeiros passos do planejamento. Por isso, assim que um contrato novo é firmado toda a equipe envolvida recebe suas informações.

Não é só o social media responsável pela conta que fica sabendo dos detalhes, mas também o produtor de conteúdo, designer e demais envolvidos.

Essa fase é interna e ainda não possui influência do próprio cliente. A intenção é alinhar os objetivos da empresa contratante para conseguir preparar-se para a próxima fase, o briefing. Com o conhecimento sobre o cliente e suas expectativas quanto ao trabalho de redes sociais, toda a equipe está pronta para trabalhar nesta tarefa.

2. Briefing criado especialmente para atender ao cliente

O briefing que utilizamos para nossa gestão de redes sociais é muito mais que algumas perguntas básicas sobre o cliente. Para conseguir entender completamente o momento da empresa contratante realizamos uma reunião para elaborar o briefing.

Nesse primeiro contato com o cliente precisamos extrair o máximo de informações possível. Assim,  conseguimos alinhar o objetivo da empresa com as estratégias de redes sociais utilizadas. Também é nessa etapa que percebemos se é possível alcançar os objetivos específicos do cliente apenas por meio das redes sociais ou se precisamos passar por outras etapas.

3. Pesquisa interna para melhor desempenho

O cliente é a melhor pessoa para nos indicar seu momento atual, suas principais dores e necessidades. No entanto, quem possui o conhecimento especializado em marketing digital para encontrar solução está aqui na agência. Portanto, um de nossos grandes diferenciais está na próxima etapa: uma pesquisa interna para conseguir a melhor estratégia.

Reunimos informações internamente com a ajuda de todos os envolvidos. A intenção é elaborar uma estratégia completa para a gestão de redes sociais. Durante esse momento encontramos a melhor forma de nos comunicarmos por meio das redes com o público-alvo do cliente.

Cada público exige um tipo diferenciado de comunicação. Enquanto uma empresa direcionada a pessoas jovens pode aproveitar uma estratégia cheia de memes e conteúdos mais descontraídos, outra direcionada a determinados profissionais provavelmente precisará de uma linguagem completamente diferente.

4. Criação de persona específica

Durante a pesquisa interna nossa equipe começa a elaboração da persona, ou personas, que utilizaremos para criar o conteúdo das redes sociais. Basicamente, a persona é o perfil de público ideal que o cliente deseja atingir.

A criação da persona envolve o estudo de informações detalhadas sobre o público do cliente. Precisamos identificar características comuns entre os compradores para criar um perfil que permite acertar o perfil fictício da persona.

Não confunda persona com público-alvo! Ela é muito melhor definida, possui experiências pessoais e preferências que orientam a criação de conteúdo e interação nas redes sociais. Uma boa persona ajuda a alcançar o sucesso com a estratégia de gestão de redes sociais.

5. Criação de layout para artes mais eficientes

Conseguindo criar a persona ideal para o negócio, partimos para a próxima etapa do trabalho que também é um de nossos diferenciais. Iniciamos a criação do layout para usar nas redes sociais que é estabelecido para atingir o público da forma mais eficiente.

O layout deve oferecer conteúdo de maneira visual para os usuários e aumentar a influência do cliente nas redes sociais.

6. Aprovação com o cliente de todo o processo

Está com receio de começar o trabalho de redes sociais e não gostar do resultado? Nossos clientes não passam por esse problema. Todas as etapas passam por aprovação do cliente antes de serem postadas ou aplicadas à redes sociais.

E se o conteúdo ou estratégia não for aprovado? Nossa equipe realiza as alterações necessárias para conseguir adequar tudo às necessidades do cliente. Só depois de conseguir a aprovação partimos para o uso das redes sociais.

Quando um cliente já possui redes sociais, iniciamos a postagem do conteúdo de acordo com a estratégia estabelecida. Também fazemos todas as melhorias necessárias nas contas existentes.

Se as redes ainda não existirem também criamos cada conta para conseguir realizar a publicação de conteúdo.

7. Acompanhamento diário, semanal e mensal

De nada adianta possuir uma estratégia de gestão de redes sociais se não temos certeza do seu funcionamento. Por isso, realizamos acompanhamento diário das redes para entender como os posts estão se desenvolvendo.

Nosso acompanhamento possui alguns objetivos. O primeiro é ver o desempenho de posts orgânicos e campanhas pagas. Assim, conseguimos entender como o público de cada conta reagiu à estratégia utilizada. Também conferimos mensagens e comentários para dar uma resposta adequada e garantir total interação com os usuários.

Semanalmente e mensalmente analisamos os resultados para continuar oferecendo as estratégias mais eficientes. Todos nossos clientes também recebem um relatório trimestral para acompanhar o desenvolvimento de suas redes.

8. Verba pré-estabelecida para Facebook Ads

Além de realizar a gestão de redes sociais, também trabalhamos com uma verba pré-estabelecida para Facebook Ads. Os posts pagos nas redes sociais são essenciais para garantir que a página ou perfil do cliente estão alcançando seu público.

Em posts impulsionados utilizamos um público personalizado para aumentar as chances de alcançar a o público ideal para cada negócio. Assim como todas outras etapas de nossa gestão de redes sociais, personalizamos anúncios para melhorar sua eficiência.

9. Estratégias orientadas para resultado

Quem tem interesse em marketing digital provavelmente já leu na internet que precisa fazer pelo menos X posts semanais. Na realidade, a quantidade de posts por semana ou mês não chega perto a ser uma estratégia eficiente.

Por aqui, tudo que fazemos é orientado para resultados. Nada de posts para “marcar ponto” nas redes sociais, mas sim conteúdos criados estrategicamente para alcançar o público do cliente.

10. Atualização de estratégias de acordo com os resultados

Conforme realizamos postagens e conteúdos pagos nas redes sociais, coletamos dados de público e interação para entender melhor nosso cliente. Não temos receio de atualizar nossas estratégias ou iniciar todo nosso processo novamente para alcançar melhores resultados.

A Orin é orientada para o sucesso do cliente. Por isso, trabalhamos com estratégias personalizadas de gestão de redes sociais para te ajudar a alcançar seus objetivos. Quer saber mais? Confira nosso portfólio de trabalhos.

Principais mídias sociais - Facebook para Negócios Locais

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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