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Social Ads ou Google Ads: você sabe as diferenças e como se complementam?

Social Ads ou Google Ads: você sabe as diferenças e como se complementam?

Social Ads ou Google Ads: você sabe as diferenças e como se complementam?

Até mesmo quem já trabalha com o marketing digital há um tempo pode ficar confuso com novos termos, como o Social Ads e Google Ads, que são bastante parecidos, inclusive.

Por falar nisso, engana-se quem pensa que por estar dentro do universo do digital tendo experiência já se sabe de tudo. A verdade é que até mesmo especialistas, como o Neil Patel, continuam aperfeiçoando os seus conhecimentos e atualizando-se perante inovações.

Além disso, por falar em inovação, o marketing digital é um dos mercados que mais passa por mudanças, aperfeiçoamentos e novidades, de forma que mesmo a pessoa trabalhando com isso há anos pode ficar por fora de alguma novidade.

Já se foi o tempo em que o marketing podia ser definido em algumas ações, como propagandas na televisão, jingles no rádio ou grandes publicidades na capa de jornais conhecidos.

Hoje em dia, os formatos de mídia e a possibilidades deles são impossíveis de serem dimensionados de forma tão simples. Isso aconteceu principalmente por causa da internet e das ferramentas do digital, que permitem uma segmentação muito maior.

Ao passo que a humanidade vai evoluindo, os seus hábitos de compra, assim como a forma que consomem conteúdo e até mesmo peças publicitárias mudam, sendo essencial conhecer os melhores caminhos para atingir essas pessoas.

Sendo assim, mesmo que você tenha uma empresa ou já trabalhe de forma consolidada no setor de marketing de alguma empresa, precisa se manter no mesmo patamar de evolução dos hábitos de compra e das ações de mais sucesso.

Por falar nisso, tanto Social Ads como o Google Ads são estratégias muito fortes dentro do digital, com um poder de segmentação surpreendente e que pode mudar o futuro de empresas de todos os tamanhos.

Pensando em manter você atualizado sobre esses termos tão importantes, criamos este post. Continue a leitura e entenda mais sobre o Social Ads e Google Ads, assim como entenda como eles podem se complementar dentro do digital.

Qual a diferença entre Social Ads e Google Ads?

Se você costuma navegar na internet, provavelmente já deve ter sido impactado por algum anúncio, seja nas redes sociais ou até mesmo no Google, o maior buscador do planeta.

Esses conteúdos patrocinados não apareceram à toa para você, já que por trás deles existe um grande planejamento, segmentação e, claro, testes e mais testes para garantir que aquele anúncio irá gerar as ações esperadas.

Entenda a seguir porque é importante entender as diferenças entre Social Ads e Google Ads e como essas formas de anunciar no digital podem ser benéficas para a sua empresa.

O que é e como funciona o Social Ads?

O Social Ads é o serviço de publicidade para as redes sociais, usado nas principais ferramentas do mercado, como Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, Youtube e dentre muitas outras.

Trata-se de um serviço que geralmente cobra o anunciante pelos cliques feitos pelo usuário no anúncio, onde a empresa pode escolher quanta verba gostaria de gastar por dia ou no total da ação, que pode durar desde até meses.

De fato, cada rede social trabalha de uma forma e com as suas possibilidades de anúncios. A maioria permite posts estáticos, de vídeo, stories e mensagens via inbox, como no caso do LinkedIn, por exemplo.

A segmentação do Social Ads é surpreendente, pois é possível escolher a localização de onde os anúncios irão aparecer, o gênero, idade e até mesmo preferências do usuário.

Neste tipo de anúncio, você pode optar, por exemplo, por mostrar o seu post patrocinado apenas para mulheres de 35 anos que moram em São Paulo e gostam de gatos. Perceba o quanto a segmentação pode enriquecer a sua chance de vender mais.

O que é e como funciona o Google Ads?

Já o Google Ads, que gera bastante dúvida, trata-se dos famosos links patrocinados, que aparecem nas primeiras páginas de pesquisa do buscador. Geralmente, no topo do rodapé da página um e dois do Google.

Eles são links que ganham esse posicionamento privilegiado nas pesquisas, usados especialmente para empresas que querem atingir as pessoas certas, de acordo com as palavras usadas por elas em uma pesquisa, conseguindo assim os tão sonhados cliques.

O Google funciona de maneira semelhante com o modelo de cobrança do Social Ads, de forma que você pode decidir o quanto quer gastar. No entanto, ele só cobra a sua conta de anúncios depois de atingir os objetivos. 

Sendo assim, se, por exemplo, você quiser cliques e ele não conseguir nenhum, o dinheiro não será descontado da sua conta.

Vale a pena investir nos dois simultaneamente?

Uma dúvida muito comum dos gestores depois de conhecer as diferenças entre o Social Ads e Google Ads é se um é melhor do que o outro e se poderiam ser usados simultaneamente, como em uma campanha nas redes sociais e outra no Google em si.

A verdade é que ambas as estratégias podem ser trabalhadas juntas, desde que tenham um bom planejamento por trás, para que possam se complementar. Por exemplo, você pode fazer um post patrocinado sobre branding e um link patrocinado para vender mais.

Conte conosco!

Cuidar de tantas atribuições e estratégias sozinho pode ser um grande desafio. Por isso, é importante contar com uma equipe de especialistas em marketing digital e anúncios, como nós da agência Orin, que temos dezenas de cases de sucesso.

Aqui, além de contar com grandes especialistas, você terá acesso a estratégias completas e ações que podem decolar a sua presença digital. Entre em contato e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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