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Company page no LinkedIn: vale a pena fazer?

Company page no LinkedIn: vale a pena fazer?

Company page no LinkedIn: vale a pena fazer?

Quando o assunto é enriquecer a presença digital, muitas empresas optam pela criação de uma Company page no LinkedIn. No entanto, será que é uma boa escolha?

Com o crescimento constante das redes sociais e o poder delas na vida de pessoas e empresas de variados segmentos, a tendência é que cada vez mais organizações comecem estratégias digitais para marcar presença nesses universos.

No entanto, como você deve imaginar, existem diferentes redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok, onde apesar de terem algumas semelhanças entre si, possuem públicos e focos diferentes.

Um erro muito comum de organizações que estão começando agora é o de criar rapidamente perfis em todas as redes sociais que puderem e produzirem materiais, muitas vezes sem um calendário editorial, o que pode trazer prejuízos.

Engana-se quem pensa que para ter sucesso no ambiente digital a única coisa necessária é estar presente por lá. Mas a verdade é que assim como outras estratégias de marketing, principalmente quando falamos do digital, é que um planejamento sempre será necessário.

Desde a escolha de uma rede social para criar conteúdo até a definição dos tipos de conteúdos a serem criados, os seus formatos e a frequência de postagem devem ser feitos com um estudo da base de clientes atual.

Um dos maiores segredos das redes sociais é conhecer os públicos que geralmente preferem cada uma. Então, entender qual delas é preferida pelo seu público-alvo e de que forma a sua marca pode agregar nesses ambientes digitais.

Lembra das redes sociais que falamos agora a pouco? O LinkedIn é a que menos possui usuários, mesmo que tenha 850 milhões de pessoas. Sabe por quê? Porque ela é a mais nichada de todas, focando no universo empresarial.

Por lá, empresas podem divulgar o lado institucional com mais amplitude, divulgar oportunidades de emprego e obter parceiros, bem como aumentar a sua credibilidade perante o setor em que atua.

O LinkedIn é uma rede social muito usada tanto por empresas que querem aumentar a sua visibilidade perante outras organizações, o que pode confundir alguns gestores, já que as outras redes sociais tendem a ter majoritariamente os clientes finais.

Mas justamente essa diferença de públicos que pode ser uma verdadeira oportunidade para a sua organização, seja qual nicho ela esteja inserida.

No entanto, por ser um ambiente diferente, as estratégias, o tom de voz, a postura, os conteúdos e demais ações devem ser diferentes do que seria feito para um perfil no Instagram, por exemplo.

Pensando em ajudar você a entender se de fato precisa marcar presença no LinkedIn com uma Company page e como fazer isso da melhor forma, criamos esse conteúdo. Continue a leitura e aprofunde-se no universo do LinkedIn.

O que é uma Company page?

Assim como no Facebook, Instagram e muitas outras redes sociais, o LinkedIn também permite que as empresas criem perfis comerciais na sua plataforma, que por sua vez oferecem ferramentas exclusivas para as empresas.

Entre elas podemos citar a possibilidade de criar e gerenciar anúncios, mensurar resultados, conseguir dados mais específicos de forma a gerar relatórios mais completos sobre a audiência, conhecer melhor os seguidores e conectar-se mais assertivamente.

Com a Company page, a sua empresa consegue marcar presença de qualidade na rede social, além de aumentar a sua visibilidade.

Vantagens de criar um Company page no LinkedIn

Quanto mais profissional a sua empresa aparecer, seja qual for o ambiente, melhor. Principalmente quando falamos das redes sociais, a importância é maior ainda devido ao grande volume de concorrência.

Sendo assim, em primeiro lugar a sua empresa terá uma página profissional, com direito a maiores ferramentas e informações do que um perfil que os usuários possuem.

Depois, é mais uma forma da sua organização atingir as pessoas certas, com posts impulsionados em diferentes formatos e possibilidades, o que torna a busca por resultados mais fácil e sem grandes desafios.

Por último, é mais uma porta de entrada para oportunidades, parcerias, networking, conhecimento e até mesmo recrutamento de grandes talentos que podem mudar para sempre o destino da sua marca.

Como criar uma boa Company page no LinkedIn?

Para você criar uma página profissional de qualidade, precisa seguir algumas ações, como, por exemplo:

Estudo: tanto de mercado quanto do seu público e dos concorrentes, é fundamental para você ter embasamento para a tomada de decisões e escolhas dentro dessa rede social,

Planejamento: não é de um dia para o outro que a sua Company page terá centenas de seguidores. É preciso criar o seu perfil, o calendário editorial, manter a identidade visual da empresa, estudar os melhores horários de postagens e os formatos preferidos.

Conteúdo: o conteúdo deve ser criado especialmente para o LinkedIn, já que se trata de um universo diferente do que encontramos em outras redes sociais. Além disso, foque em materiais únicos, de qualidade e que chamem a atenção positivamente.

Mensure: usar as ferramentas ao seu favor é muito importante. Analise os dados e use os resultados como uma verdadeira cartilha para melhorar cada vez mais a sua presença por lá.

Quais conteúdos publicar?

Para fazer sucesso com a sua página, é preciso publicar conteúdos que se encaixem com o perfil do público dessa rede social.

Você pode mostrar um pouco mais do cotidiano da empresa, contar histórias do dia a dia, apresentar cases de sucesso, trazer imagens e vídeos de eventos da empresa, como o aniversário e campanhas de endomarketing e muito mais.

O LinkedIn também é um espaço para exprimir opiniões, compartilhar informações ricas, inspirar e até mesmo ensinar algo para quem o acompanha.

E aí, pronto para marcar presença no LinkedIn com as nossas dicas? Aproveite e leia também sobre como usar o Instagram Business no seu negócio.

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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