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TikTok For Business – entenda tudo sobre esta ferramenta

TikTok For Business – entenda tudo sobre esta ferramenta

Um dos aplicativos mais famosos do mundo, o TikTok que, agora, está se popularizando no Brasil, tem conquistado o seu espaço na área de marketing digital também. Mas, afinal, o que é o TikTok? Anteriormente chamado de Musical.ly, ele é um aplicativo que permite com que o usuário grave vídeos curtos, em sua maioria com dublagens musicais, danças, clipes e cenas de humor.

E, assim como outras redes sociais, os usuários também podem seguir, curtir e comentar as postagens de outros usuários. Para usá-lo, basta baixar o aplicativo – disponível para iOS e Android – e sincronizar com contas como a do Twitter, Facebook ou Instagram.

Agora que você já sabe o que é o TikTok, vamos ao que realmente interessa. Além de ter ganhado adeptos de diversos perfis, a ferramenta tem buscado se mostrar para que veio ao se posicionar com uma outra finalidade após o lançamento da sua nova marca: TikTok For Business com o foco voltado ao oferecimento de ofertas de marketing para os negócios. 

Entre os produtos oferecidos, o TikTok For Business inclui diversos formatos de anúncios, Brand Takeovers, vídeos no feed, desafios de hashtags e efeitos de marca, fazendo com que a plataforma funcione como uma central, reunindo todas as soluções de marketing da empresa.

 

Tipos de anúncios

  • Brand Takeovers: são anúncios de 3 a 5 segundos, tanto no formato de vídeo quanto de imagem.
  • Vídeos no feed: são vídeos do feed, com conteúdos autoexplicativos – podendo chegar até 60 segundos de duração.
  • Desafios de hashtags: este formato permite que as marcas participem da comunidade de usuários tendo como ponto de partida o momento em que elas convidam os próprios usuários a criarem conteúdos sobre as hashtags escolhidas.
  • Branded Effects: eles permitem com que as marcas sejam inseridas de forma mais objetiva e direta durante a experiência de criação de conteúdo. Assim, os efeitos utilizados possibilitam que a marca seja adicionada a um vídeo 2D, 3D ou no formato de realidade aumentada.

O mais interessante é que esse tipo de anúncio pode ser combinado com os desafios de hashtags, a fim de impulsionar o engajamento da marca perante aos usuários do TikTok.

 

Por que TikTok for Business?

Com o lançamento da nova plataforma, o TikTok tem como objetivo se colocar como uma ferramenta em que os profissionais de marketing possam realizar experimentações de produtos e marcas a partir de ações e planejamentos estratégicos, como é o caso do Facebook, Instagram e Twitter.

Além dos mais, a empresa tem se apresentado como um local em que a cultura e as tendências são criadas, com foco em um compartilhamento global, com o conceito de que os conteúdos se tornem – em muitas situações – virais em poucas horas para uma ampla gama de usuários.

De acordo com a própria plataforma, o TikTok For Business também assume um papel de fomentador de criatividade e positividade com a criação de conteúdos a partir de momentos reais dos seus usuários, promovendo soluções para que negócios e usuários estejam cada vez mais conectados.

Em relação ao seu sistema de gerenciamento, os anúncios são administrados por meio do TikTok Ads Manager, incluindo ferramentas voltadas para criação das campanhas e para o monitoramento delas.

Entre as ferramentas disponíveis, podemos destacar o Video Creation Kit, que auxilia o usuário numa criação rápida de vídeos, disponibilizando diversos templates e formatos de edição. Seu diferencial está em uma biblioteca com mais 300 músicas disponíveis gratuitamente para serem utilizadas como trilha sonora dos materiais produzidos.

 

TikTok For Business: valores de mercado

Assim como as demais ferramentas utilizadas para o impulsionamento e divulgação de produtos e serviços, o TikTok for Business também tem o seu investimento. No entanto, os valores ainda não foram totalmente anunciados pela plataforma, mas a estimativa inicial é de que para anúncios em grupos os investimentos sejam de, no mínimo, US$ 50 (dólares), já para as campanhas – US$ 500.

 

Como criar sua conta TikTok For Business?

Para criar sua conta no TikTok For Business é muito fácil. Siga o passo a passo que montamos para você:

Passo 1: basta acessar o site do TikTok For Business e toque em “Get started”.

Passo 2: vá até “Create an Account” e informe o seu País de origem. E, abaixo, se deseja utilizar o TikTok For Business para promover uma empresa ou um website individual.

Passo 3: informe os seus dados e os dados da sua empresa. Não esqueça de incluir o País de divulgação dos anúncios, segmento industrial e, principalmente, o que você planeja promover.

Passo 4: após incluir todas as informações, o TikTok For Business irá mostrar um aviso de que entrará em contato com você. Toque para finalizar o processo.

Legal, né? Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre essa nova ferramenta que já tem se destacado no mercado, a fim de trazer novas possibilidades de crescimento comercial, além de se colocar como uma forma de conversar diretamente com o seu público-alvo, ou seja, a principal razão pela qual o seu negócio existe. 

Queremos ouvir a sua opinião! 

Conta pra gente o que você achou deste conteúdo e se sua empresa já tem perfil no TikTok Business ou compartilhe ele nas suas redes sociais.

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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