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Confira agora as principais tendências em marketing digital em 2020

principais tendências em marketing digital

Confira agora as principais tendências em marketing digital em 2020

Confira agora as principais tendências em marketing digital em 2020

Todo ano especialistas da área de marketing e tecnologia divulgam as tendências esperadas no mundo do marketing digital.

Muitas delas já estão em fase de consolidação, mas outras são novidades.

Para que você fique por dentro de tudo listamos as principais tendências em marketing digital para 2020. Confira:

Podcasts

Eles existem há algum tempo, mas no último ano tiveram seu “boom”.

A criação de conteúdo em áudio no formato de podcasts é uma tendência extremamente promissora

Isso porque as atividades sonoras costumam ser ágeis, eficientes e capazes de entregar conteúdo sem necessitar que o ouvinte esteja só ali.

A audiência pode usufruir do podcast exercendo diversas outras atividades simultaneamente.

Inteligência Artificial

Já faz um tempo que elas aparecem nas previsões anuais e 2020 será um ano de consolidação para essa tecnologia.

A busca por voz entre os usuários tem aumentado significativamente, exigindo cada vez mais desenvolvimento tecnológico dessas inteligências que precisam tornar a experiência do usuário cada vez melhor.

Otimizações já conhecidas como Waze e Google Maps são exemplos de inteligências artificiais que deram certo!

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio teve um crescimento bastante significativo em 2019 e a tendência é que melhore ainda mais.

A ferramenta é indispensável para quem tem um negócio local e acaba sendo uma maneira eficiente e barata de divulgar a empresa no maior site de buscas do mundo.

Humanização no tom de fala

A era do B2B já é quase passado. Agora as relações são H2H: “human to human (humanos para humanos)”.

É preciso cada vez mais estreitar relacionamento com o cliente, trazendo um toque de humanização, ainda que o uso da tecnologia seja tão eficiente.

Nesta nova era é importante se atentar a três pilares: emoção, empatia e ética. Lembrando sempre que do outro lado há sempre pessoas.

Uso de aplicativos de mensagens privadas

Com a chegada do Whatsapp Business o relacionamento entre marcas e clientes ficou cada vez mais estreito.

E uma das tendências para 2020 é que isso continue. Na prática, empresas passaram a utilizar mais aplicativos de mensagens para fechar negócio.

Para o consumidor digital que preza pela agilidade e gosta de respostas imediatas, essa tendência é muito útil.

Influenciadores

Já faz um tempo que os influenciadores digitais vêm ganhando espaço e a previsão é de que em 2020 isso aumente ainda mais.

Capazes de convencer milhares de pessoas através de conteúdo relevante e humanização, investir numa estratégia com influencers pode ser uma boa alternativa para as empresas.

Outra tendência é apostar nos micro e pequenos influenciadores que são capazes de alcançar nichos específicos de maneira muito assertiva e eficiente.

SEO

O SEO é tendência há muito tempo e está na sua fase de maturidade.

As empresas entenderam que é necessário uma boa otimização para ser ranqueado pelo Google e com novos algoritmos surgindo a cada dia é necessário estar com essa técnica bem aprimorada.

Busca pela melhoria contínua da experiência

Experiência certamente foi a palavra da última década, se tratando de marketing digital.

Com tanta informação e opção, os consumidores vão priorizar pela boa experiência e isso pode ser medido de diversas formas: desde o atendimento humanizado até a personalização no relacionamento.

São inúmeras as tendências para este ano, que promete ser intenso.

Agora que você já está por dentro do assunto, que tal contar com uma ajuda profissional para aplicar algumas dessas tendências na sua empresa? Fale com um de nossos especialistas!

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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