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Afinal, qual a melhor rede social?

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Afinal, qual a melhor rede social?

Já faz um tempo que elas surgiram e movimentaram o mundo digital. As redes sociais são campeãs em acessos no Brasil e no mundo.

Mas dentre tantas opções, será que existe uma rede social certa para sua empresa estar? Você vai entender que sim.

Para sanar de vez todas as dúvidas, preparamos este post com um resumo de cada rede social e como elas podem alavancar suas vendas. Confira:

Como escolher a rede social certa?

A melhor rede social existe? Podemos garantir que não. O que existe é a rede social certa para o seu negócio.

A ideia principal é que o uso das redes sociais seja um dos pilares do marketing digital, ajudando a atrair clientes e alcançar resultados.

Por isso não é preciso que sua empresa esteja em todas as redes sociais. E para que você saiba definir corretamente é preciso se atentar em alguns pontos:

Conheça seu público-alvo 

As redes sociais têm poder de interagir diferentemente com cada público, por isso, há identificações diferentes entre as gerações.

Para definir onde criar uma conta para sua empresa veja onde seu público está e quais são as redes sociais preferidas dele. Ao descobrir, é ali que você deve estar também!

Invista em conteúdo 

O conteúdo é talvez a maior semelhança entre as diversas redes sociais.

É através dele que você vai alcançar seu cliente de maneira completa e assertiva, não importa qual seja o canal.

O marketing de conteúdo tem se mostrado efetivo para diversos segmentos de negócio. Isso se dá principalmente porque ele utiliza estratégias de aproximação através da solução de problemas ou histórias contadas.

Tudo isso gera uma proximidade do leitor, fazendo com que a lembrança de marca da empresa que investe em conteúdo seja muito maior em relação a quem não faz.

Quais são as redes sociais disponíveis para minha empresa?

Agora que você já sabe que não existe a melhor rede social e sim a rede social certa pra você, vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas, assim, você conseguirá decidir de maneira muito mais fácil.

Facebook

Uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 127 milhões de usuários só no Brasil.

O Facebook é uma excelente rede social para empresas e possui inúmeros recursos que foram pensados exatamente para negócios.

Além de um excelente tráfego e penetração em grande parte do público, o sistema de anúncios pagos e marketplaces (catálogos online de produtos) ajudam a aumentar as vendas.

Twitter

Muita gente já pensou que ele iria acabar, mas essa rede social não só sobreviveu como se tornou uma das mídias mais acessadas pelos usuários.

Com a tática de falar muito em poucos caracteres, a rede social pode ser usada para empresas que querem diferenciar a comunicação direta com seu público.

Além disso, em tempos de memes, o Twitter é o lugar certo para o nascimento daquele post viral que a gente tanto adora!

Instagram

Maioria entre o público jovem, o Instagram ficou famoso por ser a “rede social das fotos bonitas”, mas com o passar do tempo provou ser bem mais que isso.

Através das inúmeras ferramentas é possível investir na produção de conteúdo de maneira muito benéfica, utilizando os stories, IGTV, vídeos, transmissões ao vivo e, claro, não se esquecer das famosas hashtags.

Youtube

O verdadeiro berço dos vídeos! O Youtube cresce a cada dia e mostrou que não perdeu espaço, mesmo com outras redes sociais investindo no formato de vídeo.

O público dessa rede social costuma gostar de vídeos mais longos e com mais conteúdo. Os temas são variados e ali você encontra de tudo (é quase um Google!).

LinkedIn

Ainda pouco explorada pelas empresas o LinkedIn pode ser considerado o “oceano azul” das redes sociais.

A maior rede corporativa do mundo é capaz de construir relacionamentos entre pessoas e marcas.

Aqui o foco deve ser 100% em conteúdo, através de postagens, transmissões ao vivo ou os famosos artigos.

Pinterest

O Pinterest é a rede social voltada para o conteúdo visual, já que não é possível produzir em outros formatos.

É muito válido para empresas do ramo de moda ou alimentício. A ideia é que ele seja um buscador de imagens e inspirações que os usuários podem salvar ou compartilhar.

Viu como existe uma rede social para cada público? Para não errar na escolha e investir numa estratégia assertiva conheça um pouco do nosso trabalho e fale com um de nossos especialistas. Podemos te ajudar!

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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