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People Marketing, ou Marketing H2H (Human to Human) Como melhorar comunicações e relações entre empresas e clientes?

People Marketing, ou Marketing H2H (Human to Human) Como melhorar comunicações e relações entre empresas e clientes?

Houve um tempo em que acreditamos que a inteligência artificial substituiria as relações humanas. Com o passar dos anos entendemos que não será bem assim.

Os profissionais de marketing tem percebido cada vez mais que conexões e relacionamentos não podem ser feitos por máquinas e é por isso que ainda precisamos de pessoas interagindo com pessoas.

Foi então que surgiu o termo marketing h2h, que ao pé da letra significa “Human to Human” ou: de humanos para humanos.

Este tipo de marketing leva em consideração as relações humanas, colocando em prática as ações construídas entre as empresas e os clientes, sempre com um toque humanizado.

Entenda na leitura de hoje o quanto o marketing h2h pode ser essencial para sua empresa.

Por que é tão importante?

As estratégias de venda mudaram muito ao longo do tempo. Hoje, durante a jornada do consumidor, é muito mais provável que o cliente compre da empresa com quem já se relacione e isso inclui uma série de afinidades no momento da tomada de decisão.

A ideia do People Marketing ou marketing h2h é integrar a vida pessoal do cliente através de ações que criem relacionamento e engajem de maneira positiva.

Este tipo de abordagem vai muito além de atender e sanar dúvidas, é necessário uma atenção especial ao cliente, visando um relacionamento entre o consumidor e a marca, a ponto de gerar um vínculo de confiança.

O marketing h2h é extremamente importante para as marcas que desejam atingir resultados tangíveis e criar conexões com seu público.

Durante esta jornada é compreensível que alguns erros ocorram, afinal, estamos falando de relações humanas. Mas é importante que a marca esteja disposta a consertar os erros durante o percurso, prezando pelo bem das duas partes.

A estratégia de marketing h2h é uma das mais assertivas para gerar engajamento de potenciais clientes. Por meio da humanização e empatia é possível que a empresa se aproxime do consumidor de maneira completa e ideal.

Dicas para tornar a relação cliente-empresa mais humanas

Para que o marketing h2h seja coerente e alcance resultados é preciso que a empresa passe a se comunicar de maneira diferente:

Empatia

Se colocar no lugar do cliente gera a sensação de que a empresa o entende. Esse comportamento é gatilho para grandes conexões e capaz de gerar grandes resultados.

Pessoal

Ser pessoal é estar do lado de dentro das relações e vai muito além de segmentar seu cliente por idade ou características genéricas.

É preciso saber o seu nome, seus sonhos, suas vontades e saber que ao ouvir há grandes chances da relação crescer.

Autenticidade

Autenticidade é sobre dizer o que seu cliente precisa ouvir e não o que ele quer escutar. É ter transparência nas relações e entender que uma boa experiência beneficia os dois lados.

Linguagem descomplicada

A comunicação entre cliente e empresa, tanto verbal, quanto escrita deve ser de fácil compreensão. Em um relacionamento é importante que as duas partes se entendam e que não exista ruídos na comunicação.

Atendimento personalizado

Todo cliente gosta de ser tratado de maneira personalizado, pois isso faz com que ele se sinta valorizado.

Empresas que oferecem respostas prontas estão longe de criar conexões verdadeiras.

Conversa com o cliente

Você só consegue se conectar com seu cliente através de um atendimento humano e personalizado. Para isso é importante que a conversa seja amigável e busque entender as dores do cliente, trazendo soluções para seu problema.

Construa relacionamentos

No marketing h2h a fidelidade e relacionamento a longo prazo são valores inegociáveis.

Portanto, construir relacionamentos humanos através de ações empáticas geram bons resultados para o cliente e para a empresa.

Quais as vantagens?

As vantagens de aplicar o marketing h2h na sua empresa são inúmeras. Podemos destacar, por exemplo, o diferencial competitivo em relação ao mercado.

Ao ofertar um relacionamento próximo e humano sua empresa tem grandes chances de sair na frente.

Além disso, a ideia de construir conexões gera muito mais que clientes, mas fãs e devotos da marca, que se sentem de alguma maneira representados.

É importante entender que pessoas compram de pessoas e por mais que tenhamos tecnologias maravilhosas, nada substituirá o relacionamento humano.

Se você quer entender como aplicar o marketing h2h no seu negócio fale com um de nossos especialistas. Podemos te ajudar a alcançar o tão sonhado resultado!

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

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