5 ferramentas de marketing digital indispensáveis para seu negócio

ferramentas de marketing

5 ferramentas de marketing digital indispensáveis para seu negócio

5 ferramentas de marketing digital indispensáveis para seu negócio

Conforme uma empresa vai crescendo é necessário contar com a ajuda da tecnologia para automatizar processos que antes eram feitos manualmente.

Isso tem um impacto muito positivo, pois otimiza tempo e reduz possíveis custos que poderiam surgir.

Graças a uma demanda de análise cada vez mais alta, as ferramentas de marketing têm ganhado papel de destaque no marketing digital, tornando-se cada vez mais indispensáveis.

A importância das ferramentas

As ferramentas de marketing são responsáveis por diversos resultados positivos alcançados pelas empresas que as utilizam.

Através delas é possível evitar erros de estratégia, segmentação e eventuais imprevistos que podem surgir durante uma campanha.

Tudo fica ainda melhor quando descobrimos que a maioria dessas ferramentas de marketing são gratuitas e estão disponíveis na internet. Muito bom, não é mesmo?

Para aumentar suas vendas, aprender e se reinventar, listamos as 5 ferramentas de marketing indispensáveis para seu negócio. Continue a leitura e confira:

Google Analytics

Ferramenta de marketing muito conhecida, o Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google. Com ela, é possível fazer um monitoramento completo e repleto de dados em seu site.

É, sem dúvidas, uma ferramenta indispensável em qualquer negócio já que os dados analisados e entregues por ela podem servir como indicadores para futuras ações.

Traffic Travis

Uma das melhores ferramentas de marketing, do segmento SEO. E o melhor, totalmente gratuita.

Com ela é possível visualizar como um site consegue alcançar o topo das buscas orgânicas do Google.

Para uma análise mais completa existe uma versão paga, mas na versão gratuita há muitas funcionalidades capazes de gerar bons resultados.

Mailchimp

Você já deve ter ouvido falar em e-mail marketing, não é mesmo? Essa estratégia do marketing digital consiste em enviar e-mails informativos, com conteúdos ou promoções para uma lista de clientes que se inscreveu através de algum formulário.

Para ter profissionalismo e dar conta de manter uma rotina de entrega eficiente é quase impossível fazer este envio manualmente e é por isso que ferramentas de marketing como a Mailchimp existem.

A Mailchimp é uma ferramenta de disparo de e-mails marketing. Seu serviço gratuito permite o disparo de até 12 mil mensagens. A partir daí, o plano deve ser pago.

Além de ser muito intuitivo e fácil de usar, o Mailchimp possui muitos recursos mais que necessários para quem deseja aumentar as vendas através do envio de e-mail marketing. Vale a pena conferir!

Survey Monkey

O Survey Monkey é uma ferramenta de marketing gratuita que serve para fazer pesquisas online.

Seu uso é muito útil para empresas que precisam tomar decisões através de questionários ou pesquisas.

Google Trends

Talvez a mais importante dentre todas as ferramentas de marketing citadas até agora.

Com o marketing digital e a rapidez na comunicação é mais que necessário que as marcas e empresas estejam ligadas nas tendências do momento.

Isso pode ajudar a antecipar ações ou mesmo criar conteúdos capazes de viralizar. E é por isso que o Google Trends existe.

O Google Trends é uma ferramenta do Google online e gratuita onde é possível visualizar quais são as palavras-chaves mais buscadas pelos usuários.

Através de uma segmentação por região, cidade ou país, é possível ver, de maneira bastante intuitiva, quais são as palavras-chaves mais quentes.

Além disso, dá para fazer comparações entre algumas palavras-chaves, ajudando muito na tomada de decisão antes de alguma campanha.

Viu só quantas ferramentas de marketing gratuitas estão disponíveis para ajudar seu negócio?

E se você sentiu que precisa de ajuda para definir boas estratégias para seu negócio, entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos te ajudar a vender muito mais.

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

No Comments

Post a Comment