Como colocar anúncios no YouTube?
Com o consumo de vídeos em alta e a preferência dos usuários aumentando perante esse tipo de conteúdo, aprender a como colocar anúncios no YouTube é importante.
Atingir as pessoas certas na internet é atualmente uma das maiores preocupações de empresas de todos os setores, já que a concorrência é enorme e grande parte dos brasileiros usa esse meio para se divertir, trabalhar e, claro, comprar.
Por isso, quanto maior e com mais qualidade for a presença digital, melhor para atingir o público-alvo e encantá-lo, assim como ganhar credibilidade, visualizações, vendas e clientes.
Uma forma de começar essa estratégia é conhecer as plataformas para anunciar. Inclusive, o YouTube nem sempre está no topo das opções, mas merece uma atenção especial.
Considerada a maior plataforma de vídeos do mundo, essa ferramenta é um site onde qualquer pessoa pode postar, desde que tenha um canal, que pode ser criado gratuitamente, e siga as diretrizes da plataforma.
No entanto, por ser tão grande e atrair milhões de pessoas todos os dias, passou por diversas mudanças desde a sua criação, deixando de ser apenas um palco para postagens.
Uma delas é a possibilidade de empresas anunciarem por lá em diferentes formatos de publicidade, seja antes e durante os vídeos ou nas laterais do site.
Pensando em explorar as vantagens de anunciar nessa plataforma, trouxemos esse conteúdo para ensinar como colocar anúncios no YouTube e ter sucesso com mais essa possibilidade. Continue por aqui e tire suas dúvidas.
Como colocar anúncios no YouTube?
Após criar seu e-mail no Google e o seu canal no YouTube, assim como cadastrar-se no Google Ads, é hora de começar o passo a passo para colocar seu anúncio.
Coloque o vídeo de anúncio no ar: antes de começar a patrocinar o vídeo para ele aparecer para o público que deseja, é preciso primeiro estar na plataforma.
Por isso, clique no canto superior da tela onde está a pequena câmera e depois em “enviar vídeo”.
Acesse o Google Ads: agora que o material está no YouTube, é hora de configurar as opções pela plataforma de anúncios do Google.
Para isso, acesse a aba “campanhas”, depois no símbolo de “+”. Irá aparecer uma gama de opções de anúncios, onde você deverá clicar em “vídeos”.
Feito isso, é hora de escolher suas intenções com aquele anúncio, configurar a campanha criando um nome para ela, colocando a verba e sua data de início e fim.
Agora, é hora de criar o anúncio em si, segmentando especificamente o público-alvo, colocando o link do vídeo que deverá ser patrocinado, definir CTAs e demais fatores para que ele performe bem.
Mensure: se você quer aprender de uma vez por todas como colocar anúncios no YouTube, é essencial entender que o trabalho não acaba quando o vídeo está impulsionado. Você deve mensurar os resultados, que são dados em tempo real pelo YouTube Ads.
Preste atenção em dados, como visualizações, taxa de engajamento, custo por visualização e taxa de cliques.
De fato, para quem ainda está adentrando nesse universo, compreender todas essas taxas logo no começo não é algo tão simples, por isso pode ser recomendado contar com a ajuda de especialistas.
Por que anunciar no YouTube ads?
Apesar de ser importante aprender como colocar anúncios no YouTube, é interessante compreender o que eles podem fazer pela sua organização.
Aumenta o tráfego no seu site
Principalmente anúncios feitos seguindo um planejamento completo apresentam um grande volume de cliques, que consequentemente são acessos ao seu site. Veja se a página de destino do anúncio condiz com seus objetivos com aquele anúncio.
Traz bons resultados
De modo geral, anúncios no YouTube apresentam bons resultados segundo o objetivo colocado no Google Ads. Seja cliques, compras, preenchimento de cadastros ou até mesmo novas mensagens.
Inclusive, é importante que você tenha bem definido o que seria um bom resultado para sua organização, por isso mensure adequadamente os resultados.
Está cada vez mais popular
O Brasil é um dos países onde se consome mais vídeos, 86% dos usuários online afirmam consumir esse conteúdo. Dessa forma, esse tipo de anúncio tende a ter uma boa aceitação e um grande volume de visualizações.
Só por dia, no mundo, o YouTube tem cerca de 122 milhões de acessos, o que significa que é muito popular e bastante buscado por pessoas de todas as idades e partes do mundo. Então, é interessante ficar visível para essas pessoas!
Quais os tipos disponíveis de anúncios?
Uma dica muito importante para você que quer aprender a como colocar anúncios no YouTube é conhecer os tipos disponíveis e seus formatos, para poder escolher o mais adequado para sua estratégia:
Bumper Ads: podendo aparecer antes ou durante o vídeo que o usuário quer assistir, duram seis segundos ou menos e não podem ser interrompidos, garantindo que a pessoa irá assisti-los. Vale a pena usar esses segundos ao seu favor.
Anúncios in-stream: também podem aparecer antes ou durante um vídeo, mas geralmente são mais longos e podem ser escolhidos entre os ignoráveis e os não ignoráveis.
Video discovery: como o nome indica, aparecem na aba de pesquisas, com a intenção de apresentar o vídeo para mais pessoas.
Masthead: esse tipo de anúncio é o que aparece em cima dos vídeos, na parte superior da página inicial da plataforma.
Vídeo Action: opção muito interessante para quem tem e-commerces e quer anunciar seus catálogos também, permitindo imersão e interatividade.
Interessante como diversos fatores estão envolvidos em aprender a como colocar anúncios no YouTube, não é mesmo? Por falar nisso, continue por aqui e leia também tudo o que você deve saber sobre o TikTok Business.