fbpx
 

Sua empresa precisa criar um aplicativo!

Sua empresa precisa criar um aplicativo!

Sua empresa precisa criar um aplicativo!

O que começou como marcar presença na internet com um site, agora está muito mais além, onde muitas empresas pensam em criar um aplicativo.

Há poucos anos, era normal discutirem se iriam ou não desenvolver um site para marcar presença no ambiente virtual, assim como ainda estavam descobrindo o poder das redes sociais e como poderiam usá-las para se comunicar melhor com o público-alvo.

Com o crescimento extremamente rápido e gigante da rede de computadores e o uso de celulares tomando uma proporção acima de todos os cálculos, a presença nesse ambiente é mais que necessária e as empresas não estão mais pensando se devem ou não ter um site.

A discussão agora é outra. Gestores de todo o país estão se perguntando o que podem fazer de diferente na internet para obterem ainda mais resultados dentro desse ambiente cheio de oportunidades, mas também lotado de concorrência.

A resposta é: criar um aplicativo. Repleto de usabilidade, possibilidades e formas de aumentar o faturamento e até mesmo melhorar a relação com seus clientes e público-alvo, esses mecanismos estão em alta, principalmente quando se fala em Brasil.

Seja o mais simples, servindo para agendar atendimentos, até os mais complexos que podem fazer compras, como no caso dos e-commerces, os aplicativos estão tomando conta das estratégias digitais, fazendo muitas organizações pensarem neles mais a fundo.

Confira neste artigo porque sua empresa precisa criar um aplicativo e entenda de uma vez por todas como esse conjunto de códigos pode trazer uma nova perspectiva para seu negócio e presença digital.

Por que criar um aplicativo para o meu negócio?

Em primeiro lugar, é um erro muito comum de gestores acreditarem que apenas grandes multinacionais podem ter aplicativos e usufruir dos benefícios deles, que inclusive podem ser variados e escaláveis, dependendo do seu uso envolvido.

Os aplicativos existem como uma forma dos negócios darem um passo além na sua comunicação e até mesmo nas vendas, assim como são uma maneira mais tecnológica e completa de manter sua presença na internet. 

Confira a seguir os principais motivos por trás da decisão de criar um aplicativo para sua empresa.

O mercado mobile tem alto índice de crescimento

Criar um aplicativo é uma tendência cada vez mais presente e esse mercado está com índices de crescimento elevados. Sendo assim, você estará no que há de mais moderno no mercado.

Outro benefício atrelado a este mercado está nos riscos e chances de não funcionar serem menores que em estratégias mais arriscadas.

É possível aproximar mais os clientes

Um dos maiores benefícios adquiridos com a criação de um app é a possibilidade de se tornar mais próximo de seus clientes e até mesmo dos leads, que estão a poucos passos de se tornarem compradores.

Geralmente, aplicativos possuem cadastros rápidos e podem servir para aumentar sua base de dados, que pode servir posteriormente para estudos de mercado e até mesmo outras ações de marketing, como envio de SMS e e-mails.

Além disso, nos aplicativos é possível conhecer mais seus clientes e entender suas necessidades, desejos e até mesmo o tipo de produtos que mais gostam.

Consegue aumentar a fidelidade

Uma plataforma que facilita a vida de seu cliente, seja com o design intuitivo e botões fáceis, assim como comunicação rápida e até mesmo a presença de um tutorial, faz com que essas pessoas sintam-se bem tratadas.

Com isso, a fidelização vem naturalmente, porque elas gostam da forma que foram atendidas e voltam a fazer negócio, justamente pela qualidade.

Aumenta as vendas

Assim como a fidelidade aumenta, consequentemente as vendas também, já que o aplicativo pode usar de diferentes artifícios para atrair os clientes, como popu-us, notificações, promoções relâmpago e até mesmo disponibilizando cupons de desconto.

Além disso, em muitas empresas as compras podem ser feitas diretamente nessas ferramentas, o que facilita bastante as transações e o rastreio da mercadoria até chegar em casa.

Ajuda na autoridade do negócio

Uma empresa que possui um aplicativo de qualidade é extremamente útil. Além de ganhar pontos, ganha respeito perante o mercado.

Atualmente, quanto mais diferenciais seu empreendimento tiver, tanto para os clientes quanto para concorrência, será mais qualificado e terá altos índices de autoridade.

Ser referência em tecnologia é um grande presente para qualquer tipo de marca.

Traz diferencial

Por falar em autoridade, ao falar em ambiente digital, a concorrência é muito alta e até mesmo violenta, onde por poucos segundos você pode perder uma venda ou até mesmo a captação de um lead.

Ao ter um aplicativo, você tem mais um diferencial para competir e sair na frente, assim como é mais um motivo para escolherem seu negócio.

Qual o momento ideal para criar um aplicativo?

Não existe hora específica para criar um aplicativo para a empresa, mas o ideal é que seja depois que haja consolidação da presença na internet, ou seja, após a criação do site, redes sociais e demais pontos de contato digitais.

Aplicativos também podem ser criados em determinadas ações de marketing, para agregar no objetivo da organização, seja a captação de leads, vendas ou até mesmo entender o comportamento do consumidor.

Por falar em criar um aplicativo, que tal contar com uma equipe de especialistas nas mais variadas especialidades que essa ferramenta precisa?

Aqui temos desenvolvedores, comunicadores, especialistas em marketing e demais pilares.

Entre em contato e saiba como sua ideia pode tomar forma em pouco tempo.

Lucas Bragagnolo

Formado em Administração, com ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela FSG, especialista em Gestão Empresarial, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Inbound Marketing, Comportamento e Liderança Pessoal.

Sem comentários

Deixe um comentário