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Facebook Ads: saiba como alcançar os melhores resultados

Aprender a usar o Facebook Ads é fundamental para ter bons resultados na rede social. Apenas como o alcance orgânico (não pago) está cada vez mais difícil exibir seu conteúdo para os seus fãs.

O número de usuários no Facebook não para de crescer e, consequentemente, o conteúdo publicado diariamente é maior. Isso acaba fazendo com que muitas empresas disputem a atenção limitada do usuário.

O EdgeRank é um algoritmo que filtra esse grande número de conteúdo gerado na rede. Sua função é otimizar a lista de notícias em nosso feed, determinando o que é mais relevante para cada usuário com base no seu comportamento no Facebook.

O Facebook Ads é um forte aliado dos negócios que estão em busca de conseguir melhores resultados em suas páginas. A ferramenta nada mais é do que anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma.

Esse assunto foi tema da palestra do publicitário e fundador da Agência AdResults, Fábio Prado Lima, na edição mais recente do roadshow Encontro Locaweb, em Porto Alegre. Para explicar como extrair o máximo de anúncios na rede, Lima diz que há diversos fatores que devem ser observados, pois influenciam diretamente no resultado final de cada campanha.

Rapidamente, vamos rever os  os objetivos de anúncios que a ferramenta nos oferece atualmente. São eles:

• reconhecimento da marca
• alcance
• tráfego
• envolvimento (com a publicação; curtidas na página; participações no evento)
• instalações do aplicativo
• visualizações do vídeo
• geração de cadastros
• conversões
• vendas do catálogo de produtos
• visitas ao estabelecimento

Como melhorar os resultados dos seus anúncios

Ao criar um anúncio, você precisa definir um público pensando em quem você quer atingir. Para isso, o Facebook permitirá escolher segmentações como:

• localização (país, estado, cidade ou região do seu endereço);
• idade
• gênero
• idiomas
• dados demográficos
• interesses
• comportamento
• conexões

De acordo com Lima, quanto mais direcionado ao público-alvo, maior a relevância e as chances de conversão. Sendo assim, o desempenho do seu anúncio também será maior. Com isso, é possível otimizar investimentos, já que os recursos serão direcionados no alvo correto.

Em casos de empresas que possuem mais de um tipo de consumidor, é possível criar campanhas separadas e adequadas para cada um desses perfis.

Crie testes

Lima também explica que as pessoas tendem a confiar mais em anúncios com maior número de envolvimento. Por isso, é importante testar os diferentes tipos de anúncios para entender qual tipo de mídia tem melhor retorno para o seu negócio.

O teste A/B, por exemplo, ajuda os anunciantes a conhecer como os diversos aspectos de seus anúncios afetam o desempenho da campanha.

A ideia principal de um teste A/B é realizar a comparação de um anúncio (A) com as suas variações (B), em um mesmo período de tempo, para ver qual apresenta o melhor desempenho, interpretando como as alterações em variáveis diferentes afetam o sucesso do anúncio.

Para comprovar a teoria dos testes, a Resultados Digitais explica que é interessante que se faça o comparativo de cinco variáveis para alcançar melhores resultados, que são:

1 – Imagem
2 – Texto do anúncio
3 – Botões de CTA
4 – Interesses
5 – Localização do anúncio

O mais importante nos testes A/B de anúncios no Facebook é que cada variável deve ser testada por vez, e não todas ao mesmo tempo. Assim será possível mensurar o que cada elemento faz de diferença em sua campanha.

Não há uma fórmula para a campanha perfeita no Facebook, por isso você precisa testar e analisar os detalhes que podem fazer a diferença no sucesso das campanhas no Facebook Ads.

Infográfico: Facebook Ads - como extrair o máximo de seus anúncios

A equipe da Orin participou da última edição do Encontro Locaweb, que ocorreu em Porto Alegre. Confira no infográfico abaixo as principais informações da palestra ministrada pelo publicitário e fundador da Agência AdResults, Fábio Prado Lima.

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